Paranavaí
Min. 20°C Max. 36°C
BR-376

Acesso ao Distrito de Sumaré deverá ser liberado ainda hoje

05/02/19 00:00:00 - Esporte > Local
 Acesso ao Distrito de Sumaré deverá ser liberado ainda hoje Confirmada a previsão, não será mais preciso ir até próximo ao ponto de acesso a Tamboara - Foto: Fabiano Vaz Fracarolli

Desde o início das obras de duplicação da BR-376, entre Nova Esperança e Paranavaí, a rodovia passou por muitas mudanças. Durante esse processo, foi preciso alterar o sentido de tráfego em alguns trechos e fazer interdições. 
O trevo de acesso ao Distrito de Sumaré é um exemplo. Precisou ser fechado por causa dos serviços na entrada principal de Paranavaí. Como resultado, os motoristas precisavam ir até próximo ao ponto de acesso a Tamboara, para fazer o retorno.
Mas a partir de hoje isso não será mais necessário. De acordo com Egilson Mota Leal, gerente de obras da Viapar, empresa responsável pela execução dos serviços, o trecho será liberado novamente. A expectativa é que até o final da tarde o acesso já esteja livre.
Já o trevo da entrada principal ainda levará alguns dias para ficar pronto. Se as condições do tempo continuarem favoráveis, a previsão é que as obras sejam finalizadas ainda este mês. Leal explicou que além da aplicação de massa asfáltica, é preciso concluir a pintura, a sinalização e as adequações no sistema de drenagem.
O gerente de obras garantiu à reportagem do Diário do Noroeste que os trabalhos estão dentro do cronograma. Se não houver interferência, a duplicação da BR-376 deverá ser concluída ainda neste ano. 
AS OBRAS - Em novembro de 2015, o então governador do Paraná, Beto Richa, esteve em Paranavaí e anunciou o início da duplicação, compreendendo 33 quilômetros de rodovia. 
Os trabalhos tiveram início ainda em 2015. Então, a expectativa era concluir a duplicação dos 33 quilômetros no final de 2017. Quando o anúncio foi feito, a previsão era investir aproximadamente R$ 210 milhões para as obras entre Nova Esperança e Paranavaí. 

agência dream