Paranavaí
Min. 17°C Max. 30°C
ENFRENTA O CIANORTE

Técnico Rafael Guanaes: “Não dependemos de nós mesmos”

10/02/19 00:00:00 - Esporte > Paranaense
 Técnico Rafael Guanaes: “Não dependemos de nós mesmos” Rafael Guanaes: 201CFoco é conseguir fazer um grande jogo201D - Foto: Fabio Wosniak/Site Oficial

O time de Aspirantes do Athletico Paranaense enfrenta o Cianorte, neste domingo, pela última rodada da fase de classificação da 1ª Taça [Barcímio Sicupira] do Campeonato Estadual. 
O duelo diante do Cianorte será às 17h de domingo (10), no Estádio Joaquim Américo. Para o confronto, o técnico Rafael Guanaes não poderá contar com o volante Erick, que cumprirá suspensão automática pela expulsão contra o Paraná Clube. Além disso, o treinador estuda mudanças de outras peças no time titular athleticano.
Com cinco pontos, o Furacão ocupa a quinta colocação do Grupo A. Londrina [8 pontos], Operário [8 pontos], Toledo [7 pontos] e Maringá [6 pontos] estão nas primeiras posições. Para garantir vaga nas semifinais, o Rubro-Negro precisa ultrapassar pelo menos três equipes.
“Não dependemos de nós mesmos. Então, o foco é conseguir fazer um grande jogo, encaixar a equipe e vencer. Se uma vitória for suficiente para nos classificarmos, ficaremos muito contentes em busca desse primeiro turno e atentos ao que vai acontecer na sequência da competição”, afirmou Guanaes.
No Grupo B, o Cianorte ocupa a terceira colocação. Em cinco jogos, foram quatro empates e uma vitória. Além da invencibilidade, o adversário do Furacão ainda não sofreu gols na competição. Por outro lado, marcou apenas um gol.
“É uma equipe que se defende muito bem, organizada e com uma proposta clara de jogo, de não tomar gols. E vem fazendo isso muito bem. Então temos que ser inteligentes, com as nossas estratégicas, para sermos eficientes”, finalizou Rafael Guanaes.

agência dream