Paranavaí
Min. 20°C Max. 36°C
PREPARAÇÃO/COPA AMÉRICA

Seleção Brasileira faz amistoso hoje contra o Catar

05/06/19 00:00:00 - Esporte > Seleção
Seleção Brasileira faz amistoso hoje contra o Catar A Seleção Brasileira treinou ontem visando a disputa de hoje

A Seleção Brasileira faz hoje amistoso de preparação visando a Copa América (Contra o catar, às 21h30). Mas, o assunto predominante continua sendo a denúncia de estupro envolvendo o craque Neymar, feita por uma mulher de 26 anos. Ele nega a acusação. 
Diante da confusão, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, descartou ontem a possibilidade de o atleta ser cortado da Seleção que vai disputar a Copa América.
Ele hipotecou confiança em Neymar, acreditando que tudo será esclarecido, adotando uma linha muito parecida com a do técnico Tite, também de respaldo ao jogador. O presidente está em Paris, onde participa de diversos compromissos, incluindo a eleição da Fifa nesta quarta-feira para o mandado 2019/2023.   
O caso Neymar se tornou conhecido no último sábado com a divulgação de um boletim de ocorrência registrado por uma mulher em São Paulo. Ela acusa Neymar de tê-la estuprado em um hotel de Paris, para onde viajou a convite do próprio jogador, no mês passado. 
Desde que a acusação de estupro contra Neymar veio à tona, no sábado, o tema é tratado com discrição na Seleção e o atacante segue a rotina de preparação para a Copa América. O jogador ainda responde uma denúncia de crime virtual, pois divulgou imagens íntimas da mulher que o acusa. 
SE APRESENTA - Mais um convocado se apresentou à Seleção Brasileira para a Copa América. O lateral Fagner, do Corinthians, desembarcou na manhã desta terça-feira (4) na Granja Comary.
Após ser confirmada a não convocação do lateral-direito Fagner para o jogo de ontem (04) entre Corinthians e Flamengo, pela Copa do Brasil, o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, conversou com diretores do Corinthians e com o atleta solicitando sua apresentação para hoje, em Teresópolis.
Na Granja Comary ele será avaliado pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, que acompanha o caso em contato com o departamento médico do Corinthians desde a última quinta-feira (30).
PREPARAÇÃO - O planejamento de preparação do Brasil inclui dois amistosos prévios à Copa América, o primeiro hoje contra Catar em Brasília e outro contra Honduras, dia 9, em Porto Alegre. 
A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi (São Paulo, SP). Na fase de grupos do torneio, o Brasil ainda irá enfrentar Venezuela e Peru nos dias 18 e 22 de junho, respectivamente. 
TITULARES - No treino de ontem Tite formou a equipe assim para o jogo desta quarta-feira: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Coutinho; Richarlison, Neymar e Gabriel Jesus.

agência dream