Os eleitores têm até o dia 27 de setembro para solicitar a segunda via do título, ficando apto a votar no dia 7 de setembro. O esclarecimento &ea" />
Paranavaí
Min. 21°C Max. 37°C
ELEIÇÕES 2012

Eleitor tem até 27 de setembro para solicitar segunda via do título

08/08/12 00:00:00 - Paranavaí > Eleições

Os eleitores têm até o dia 27 de setembro para solicitar a segunda via do título, ficando apto a votar no dia 7 de setembro. O esclarecimento é do Fórum Eleitoral de Paranavaí. Para pedir o novo título a pessoa deve comparecer com um documento oficial  com fotografia.
A chefe do Cartório Eleitoral da 72ª Zona Eleitoral de Paranavaí, Alethéia Barros Aparício, informa que quem extraviou o documento, deve solicitar a segunda via de segunda à sexta-feira, das 12 às 18 horas, diretamente no fórum eleitoral. Ela adverte que não haverá plantão para esse serviço.
Já para partidos, coligações e advogados, mantém-se normalmente o plantão até 19 horas de segunda a sexta e nos finais de semana, das 13 às 17 horas.
Vence hoje o prazo para quem vai pleitear a segunda via do título fora do seu domicílio eleitoral. Trata-se de um serviço pouco utilizado. Até ontem não havia solicitações na 72ª Zona Eleitoral.
Alethéia explica que a ausência de demanda se deve ao fato de que a pessoa em trânsito pode procurar a sua zona eleitoral na cidade de origem, sem pressa, até o dia 27 de setembro.
Por outro lado, quem não estiver no seu domicílio durante a votação, terá que justificar da mesma forma. O prazo para transferências e novas inscrições de eleitores está encerrado desde o mês de maio.

diario do noroeste
agência dream