No último sábado, três lideranças já com compromisso de seguirem juntas para as eleições municipais de 2016 em Paranava" />
Paranavaí
Min. 20°C Max. 34°C
ELEIÇÃO 2015

Partidos afinam estratégia para a disputa eleitoral

02/02/16 18:04:42 - Paranavaí > Eleições

No último sábado, três lideranças já com compromisso de seguirem juntas para as eleições municipais de 2016 em Paranavaí, voltaram a se reunir. César Alexandre (PT), Roberto “Pó Royal” Picorelli (PSL, mas de saída para o PMN) e Maurício Yamakawa (PP), atualizaram o debate. 
César Alexandre reiterou a disposição de ser candidato a prefeito, disse que tem andado bastante, já formando base para o pleito. Alexandre tem ouvido opiniões para o plano de governo e descarta, por enquanto, mudança de partido. Tem até março para decidir.
Enquanto isso, Pó Royal voltou a falar da sua decisão de ser candidato a vereador neste ano e de viabilizar a candidatura a deputado estadual em 2018. Nas últimas eleições estaduais ele fez 35.626 votos, ficando na primeira suplência do PSL.
Yamakawa não fechou questão. Entende que ainda é cedo para uma definição sobre candidatura a prefeito, mas, pelo número de condicionantes, dificilmente terá seu nome entre os possíveis candidatos. O ex-prefeito esperava fechar questão até este mês de fevereiro, mas entende que o cenário ainda está muito indefinido. 
Este grupo, que já conta com seis partidos - PT, PP, PSL, PMN, PROS e PTN, também tem conversado com outras siglas. Há contatos com o PSB, de Fernando Carvalho, e com o grupo do vereador Aldrey Azevedo. 

diario do noroeste
agência dream