Paranavaí
Min. 18°C Max. 32°C
EXPOPARANAVAI

Depois de 10 anos, ExpoParanavaí terá novamente Torneio Leiteiro

27/02/18 00:00:00 - Paranavaí > EXPOPARANAVAÍ

No intuito de ampliar a participação do gado leiteiro na ExpoParanavaí, a diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP) organizou uma programação especial para a 47ª edição da Feira. 
Quem visitar o Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva, vai poder conferir um novo espaço, montado para a exposição e julgamento do gado de leite e de corte. 
A vitrine Noroeste Agro terá uma vasta programação voltada para pecuaristas e para o público em geral, trazendo de volta uma atividade que já não era realizada há mais de 10 na Expo: o Torneio Leiteiro.
“Para este ano elaboramos uma programação que vai promover uma união maior entre as duas pecuárias, a de corte e a de leite. Estamos criando um pavilhão dentro do Parque, que se chama Noroeste Agro. Este pavilhão terá oito stands, onde vamos reunir laticínios, frigoríficos, empresas de ração, ordenha, tudo voltado para a pecuária de corte e de leite”, explica o diretor de bovinocultura de leite e melhoramento genético, Flávio Aguiar Penteado.
A previsão é que a vitrine Noroeste Agro reúna mais de 400 animais. Nas raças leiteiras, o público vai poder apreciar animais Jersey, Jersolanda e o Holandês. Já o gado de corte deve apresentar animais Nelore, Franqueiro, Angus e algumas raças europeias.
GADO LEITEIRO - Dentro da Noroeste Agro, a exposição de gado leiteiro terá muitas novidades para a 47ª ExpoParanavaí. 
“Estamos montando uma pista de julgamento de conformação de gado leiteiro e teremos um juiz que já fez julgamento de gado até fora do Brasil. Teremos também o Torneio Leiteiro, que há mais de 10 anos não acontecia durante a Expo, além de bezerródromo, que é um espaço onde teremos bezerrinhos novos para as crianças darem mamadeira e ensinarmos a importância do leite para na alimentação das pessoas”, destaca Flávio.
A diretoria também está organizando uma séria de palestras voltadas, tanto para a pecuária de leite como a de corte, além de eventos diferenciados. 
“Teremos uma palestra sobre descarne com um técnico da área, que vai fazer uma demonstração de todos os cortes de carne para pecuaristas da região. Grande parte das atividades será realizada durante o dia para trazer os produtores para o Parque. Fizemos uma parceria com a Fazenda Santa Nice, que é referência hoje no Brasil, e eles vão montar uma vitrine de genética, onde teremos touros de centrais e alguns touros para venda. Além disso, A cooperativa Cresol estará no evento apresentando linhas de financiamento para os produtores que queiram comprar um animal, ração, resfriador, ordenha, um animal reprodutor, etc. Eles já uma linha de crédito pré-aprovada para facilitar a participação dos produtores”, ressalta.
E para chamar ainda mais a atenção do público, os julgamentos do gado leiteiro acontecerão à noite. “Temos um sistema de julgamento com show de luzes, desfile dos animais. Muitas pessoas que moram na cidade e até mesmo alguns pecuaristas nunca viram um julgamento de conformação. O juiz vai explicar o que está julgando, as características de cada raça, etc. Vamos ter muita informação a atrativos para os produtores e as pessoas interessadas”, finaliza Flávio.

Paranavaí

NESTE SÁBADO

São esperados 300 cavaleiros e amazonas na Cavalgada da Expo

ATRAÇÕES NA EXPO

Além de leilões, ExpoParanavaí terá shopping de touros multirraças

EVENTO

Cavalgada da ExpoParanavaí 2019 será realizada no próximo dia 23

EXPOPARANAVAÍ

Abertas inscrições para prova feminina dos Três Tambores

EXPOPARANAVAÍ 2019

Sociedade Rural divulga preços dos camarotes e bistrôs para os shows

EXPOPARANAVAÍ 2019

PM vai reforçar prevenção para inibir furto de celulares durante a Exposição

GADO GERAL, TOUROS E MATRIZES

Sociedade Rural espera vender mais de R$ 5 milhões em 3 leilões na Expo

EXPOPARANAVAÍ 2019

Indicadores apontam que Expo deve bater recorde de expositores e público

EXPO EM PARANAVAÍ

Baggio fala da importância das exposições para a modernização da agropecuária

FESTA EM PARANAVAÍ

Sociedade Rural lança oficialmente a Expo 2019 com a eleição da Rainha

EXPOPARANAVAÍ

Abertas inscrições aos artistas que querem se apresentar no Palco RPC

EXPOPARANAVAÍ 2018

Empresários da região vão participar da Rodada de Negócios nesta quarta

NESTA QUARTA

Tem Leilão de Touros Multirraças da ExpoParanavaí

NOROESTE AGRO

Torneio Leiteiro começa nesta terça

PÚBLICO

Arena lotada para ver o show “Clássico” na ExpoParanavaí

RURAL SOLIDÁRIA

Vejam a programação do Domingo da Família na ExpoParanavaí

SOLENIDADE

Fernando Carvalho representa Luciano Ducci na abertura da Expo

ABERTURA/EXPOPARANAVAÍ

Lideranças destacam importância do produtor rural para a economia

EXPOSIÇÃO

Leilão das Criadoras terá 2 mil animais para arremate

EXPOPARANAVAÍ

Hoje, a abertura da Exposição de Paranavaí

diario do noroeste
agência dream