Paranavaí
Min. 22°C Max. 37°C
ABERTURA/EXPOPARANAVAÍ

Lideranças destacam importância do produtor rural para a economia

04/03/18 00:00:00 - Paranavaí > EXPOPARANAVAÍ
Lideranças destacam importância do produtor rural para a economia ExpoParanavaí tem uma série de atrações, entre as quais, o parque de diversões e shows musicais

Na noite de sexta-feira (2), autoridades e lideranças regionais se reuniram para a abertura da 47ª ExpoParanavaí. Na ocasião, exaltaram a figura do produtor rural e falaram sobre a necessidade de haver mais políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico a partir da agropecuária.
O presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP), Mario Helio Lourenço de Almeida Filho, pediu para as autoridades políticas que proporcionem melhores condições de trabalho e ampliem as oportunidades de investimento. “É preciso garantir espaço maior e melhor para o produtor rural”.
Nesse sentido, ele ressaltou a parceria da SRNP com o Banco Regional do Extremo Sul (BRDE) para oferecer linhas de financiamento com condições favoráveis. Um agente do BRDE percorrerá os municípios da região para apresentar os serviços aos produtores rurais.
Em nome do prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes, o secretário municipal de Agricultura, Tarcísio de Souza Barbosa, apontou as oportunidades que a ExpoParanavaí terá para agricultores e pecuaristas. Citou as palestras e a exposição de novos produtos e serviços. 
Claudemir Barini se pronunciou como representante da Câmara de Vereadores de Paranavaí. Avaliou que a feira agropecuária é um caminho para que os produtores façam novos contatos, conheçam os avanços tecnológicos e melhorem os resultados no campo. “A tendência, com isso, é o crescimento”.
Chefe do Núcleo Regional da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento, Gabriel Back representou a vice-governadora, Cida Borghetti. Afirmou que é dever da sociedade retribuir o esforço do produtor rural, especialmente no Paraná, que se destaca pelos resultados da agropecuária.
O deputado estadual Tião Medeiros também falou sobre a força da produção rural no Paraná. “A atividade agrícola é essencial para a economia”. Nesse sentido, argumentou, a ExpoParanavaí, garante condições para que os produtores rurais se fortaleçam.
SEGURANÇA - A abertura da feira agropecuária foi oportunidade para a entrega de três viaturas para a Polícia Militar. Os carros já foram incorporados à frota e se juntam aos outros 27 adquiridos pelo Governo do Estado desde o ano passado. 
As chaves foram recebidas pelo tenente Leônidas Vinicio Borges dos Santos, que comanda a operação da PM na ExpoParanavaí, e pelo major Carlos Ademar Paschoal, comandante do 8º Batalhão da PM.
Paschoal agradeceu o empenho do Governo do Paraná, que tem investido de forma visível na área da segurança, conforme avaliou. Também citou os esforços do deputado Tião Medeiros no sentido de atender as demandas da região. Segundo ele, a aquisição das três viaturas vai resultar em melhor capacidade de resposta aos pedidos da comunidade.
EXPOSIÇÃO - A 47ª ExpoParanavaí reúne uma série de atrações para a população de toda a região. Entre os artistas que sobem ao palco estão Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone (cuja apresentação estava programada para a noite de ontem), Alok e Marília Mendonça. 
A feira também conta com parque de diversões, área gastronômica, exposição de veículos e implementos agrícolas, comercialização de produtos e serviços e palestras técnicas. O evento teve início na sexta-feira e se estenderá até o dia 11 de março.

(f/410)
Mario Helio Lourenço de Almeida Filho pediu mais políticas públicas voltadas para agricultores
Fotos: Fabiano Vaz Fracarolli

(f/411)
Durante abertura da feira, a Polícia Militar foi contemplada com três novas viaturas

(f/412)


Paranavaí

NESTE SÁBADO

São esperados 300 cavaleiros e amazonas na Cavalgada da Expo

ATRAÇÕES NA EXPO

Além de leilões, ExpoParanavaí terá shopping de touros multirraças

EVENTO

Cavalgada da ExpoParanavaí 2019 será realizada no próximo dia 23

EXPOPARANAVAÍ

Abertas inscrições para prova feminina dos Três Tambores

EXPOPARANAVAÍ 2019

Sociedade Rural divulga preços dos camarotes e bistrôs para os shows

EXPOPARANAVAÍ 2019

PM vai reforçar prevenção para inibir furto de celulares durante a Exposição

GADO GERAL, TOUROS E MATRIZES

Sociedade Rural espera vender mais de R$ 5 milhões em 3 leilões na Expo

EXPOPARANAVAÍ 2019

Indicadores apontam que Expo deve bater recorde de expositores e público

EXPO EM PARANAVAÍ

Baggio fala da importância das exposições para a modernização da agropecuária

FESTA EM PARANAVAÍ

Sociedade Rural lança oficialmente a Expo 2019 com a eleição da Rainha

EXPOPARANAVAÍ

Abertas inscrições aos artistas que querem se apresentar no Palco RPC

EXPOPARANAVAÍ 2018

Empresários da região vão participar da Rodada de Negócios nesta quarta

NESTA QUARTA

Tem Leilão de Touros Multirraças da ExpoParanavaí

NOROESTE AGRO

Torneio Leiteiro começa nesta terça

PÚBLICO

Arena lotada para ver o show “Clássico” na ExpoParanavaí

RURAL SOLIDÁRIA

Vejam a programação do Domingo da Família na ExpoParanavaí

SOLENIDADE

Fernando Carvalho representa Luciano Ducci na abertura da Expo

EXPOSIÇÃO

Leilão das Criadoras terá 2 mil animais para arremate

EXPOPARANAVAÍ

Hoje, a abertura da Exposição de Paranavaí

COMEÇA HOJE

Motoristas devem redobrar atenção para acessar o Parque de Exposições

diario do noroeste
agência dream