Paranavaí
Min. 21°C Max. 37°C
PRONATEC

Rede estadual tem 130 vagas para cursos em Curitiba e Paranavaí

24/01/18 00:00:00 - Paranavaí > Loanda
Rede estadual tem 130 vagas para cursos em Curitiba e Paranavaí Cursos técnicos garantem a formação profissional e a preparação para o mercado de trabalho Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação está com as inscrições abertas até o dia 2 de fevereiro para cursos técnicos em nível médio na forma concomitante do Programa Nacional de Acesso a Educação Profissional e Emprego (Pronatec) - Mediotec. As inscrições devem ser efetuadas na própria escola de interesse do estudante.
As aulas iniciam no dia 19 de fevereiro. São 130 vagas para os cursos de informática e saúde bucal nos municípios de Curitiba e Paranavaí, respectivamente, com cargas horárias de 1.200 e 1.280 horas.
“A Secretaria da Educação, por meio do Departamento de Educação e Trabalho, tem como um dos objetivos ampliar e diversificar as oportunidades de formação profissional à população paranaense. Uma dessas ações é o Pronatec - Mediotec com cursos técnicos destinados aos alunos matriculados no Ensino Médio da rede pública estadual”, explicou a chefe do Departamento de Educação e Trabalho da Secretaria, Cândida Junqueira.
PRONATEC – O Programa Nacional de Acesso a Educação Profissional e Emprego tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população brasileira, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público, ampliando, assim, as oportunidades educacionais dos trabalhadores. (Da Agência de Notícias do Paraná)

Confira os cursos são ofertados pela Secretaria de Estado da Educação:
Informática (Curitiba)
Colégio Estadual Pedro Macedo - 67 vagas
Colégio Estadual Maria Aguiar Teixeira - 33 vagas
Saúde Bucal(Paranavaí)
Colégio Estadual Bento Munhoz – 30 vagas

diario do noroeste
agência dream