Paranavaí
Min. 21°C Max. 35°C
PARANAVAÍ/EMPREGO

Seleção de candidatos leva centenas à Agência do Trabalhador

10/01/19 00:00:00 - Paranavaí > Local
Seleção de candidatos leva centenas à Agência do Trabalhador Fila chegou a contornar a quadra. Só ontem, foram cadastrados 700 candidatos

A inauguração da Havan em Paranavaí deverá ocorrer ainda no primeiro trimestre deste ano. A loja de departamentos deverá contratar mais de 100 pessoas, e a seleção dos candidatos já começou. Só ontem foram feitos aproximadamente 700 cadastros na Agência do Trabalhador. O número total de cadastrados chaga a 800.
Foi preciso distribuir senhas para quem aguardava atendimento nesta quinta-feira. A quantidade de interessados em trabalhar na empresa foi tão grande, que a fila formada logo pela manhã contornou a quadra onde a Agência do Trabalhador está localizada, chegando até o posto de combustíveis.
De acordo com Elen Della Pria Kumatsu, gerente da Agência do Trabalhador, a meta é encaminhar 960 candidatos para o processo de seleção, 240 por dia. Até o fim da tarde de ontem, cerca de 800 já haviam se cadastrado, ou seja, ainda dá tempo de concorrer a uma das vagas oferecidas pela Havan.
Para isso, é necessário ir à Agência do Trabalhador e apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo profissional impresso. As exigências feitas pela empresa são: ter 18 anos de idade ou mais e ter concluído o Ensino Médio.  Além disso, é preciso ter disponibilidade para trabalhar em finais de semana e feriados e para realizar treinamento em filiais da rede em outras cidades.
Apesar de não exigir experiência profissional, a equipe da Havan avaliará características dos candidatos, por exemplo, simpatia, dinamismo, iniciativa, capacidade para trabalhar em grupo e disposição para o atendimento ao público.
Serão selecionados funcionários para cargos administrativos e operacionais. Entre as tarefas a serem executadas estão líder de departamento, operador de caixa, auxiliar de vendas, visual merchandising, vendedor, conferente de estoque, assistente de RH e fiscal de loja.
Elen informou que a seleção está sendo realizada no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca, mas só vale para quem fizer o cadastro anteriormente na Agência do Trabalhador. Candidatos que não forem encaminhados para as entrevistas entrarão para a lista de reserva, caso seja necessário promover substituições.
ESPERA – O maior número de candidatos para atuar na Havan foi registrado ontem. Por isso, o tempo de espera na fila ficou na média de uma hora e meia a duas horas. “Mas todos foram atendidos”, garantiu Elen.
De acordo com ela, a formação da fila foi necessária porque a Agência do Trabalhador não tem espaço suficiente para receber todos os candidatos de uma só vez.
Assim, foram distribuídas senhas, para que todos fossem atendidos, mas não precisassem ficar expostos ao sol por muito tempo. E, apesar da situação atípica, os atendimentos transcorreram dentro da normalidade. “Não houve tumulto”, destacou a gerente. 
A Agência do Trabalhador de Paranavaí fica na Rua Marechal Cândido Rondon, 1701, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço.

Paranavaí

DESENVOLVIMENTO

Instalação de novas empresas fortalece a economia de Paranavaí

AGRICULTURA

Sindicato Rural alerta produtores da necessidade fazer o CAEPF

FUNDAÇÃO CULTURAL

Começam nesta segunda inscrições para oficinas gratuitas de artes em Paranavaí

MÚSICA

Paranavaí terá shows nacional e internacional durante esta semana

PARANAVAÍ

Servidores municipais reivindicam aumento salarial de 4,72%

PARQUE DE EXPOSIÇÕES

Pavilhão de Industria e Comércio terá área útil ampliada e será climatizado

IGREJA CATÓLICA

Hoje, missas solenes em honra a São Sebastião, padroeiro de Paranavaí

SANTA CASA

Em Curitiba, diretor iniciará tratativas sobre liberação de recursos para Unidade Morumbi

VERÃO

Temperaturas altas exigem cuidados com a saúde

SUSTO

Bombeiros capturam cobra dentro de máquina de lavar roupas, em Paranavaí

PARANAVAÍ

Desconto de 5% sobre o IPTU vai até 11 de fevereiro

EXPOPARANAVAÍ

Fatecie vai participar da Comissão Organizadora da Vitrine Rural 2019

PARANAVAÍ

Desconto de 5% sobre o IPTU vai até 11 de fevereiro

AGÊNCIA DO TRABALHADOR

Semana começará com 26 vagas de emprego em Paranavaí

CIDADANIA

Guarda Municipal flagra descarte irregular de entulho ao lado do aeroporto

CULTURA

Fundação Cultural vai abrir cadastro de pretensão de vagas para oficinas de artes

PARANAVAÍ/INFRAESTRUTURA

Obras na Heitor Alencar Furtado poderão ser concluídas ainda no primeiro semestre

DENGUE

Municípios da região apresentam altos índices de infestação por Aedes aegypti

PARANAVAÍ

Novo presidente da Fundação Cultural apresenta Plano de Trabalho

PROCON

Pesquisa aponta variação de 23,07% no preço do gás de cozinha

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream