Paranavaí
Min. 11°C Max. 26°C
PARANAVAÍ/EMPREGO

Seleção de candidatos leva centenas à Agência do Trabalhador

10/01/19 00:00:00 - Paranavaí > Local
Seleção de candidatos leva centenas à Agência do Trabalhador Fila chegou a contornar a quadra. Só ontem, foram cadastrados 700 candidatos

A inauguração da Havan em Paranavaí deverá ocorrer ainda no primeiro trimestre deste ano. A loja de departamentos deverá contratar mais de 100 pessoas, e a seleção dos candidatos já começou. Só ontem foram feitos aproximadamente 700 cadastros na Agência do Trabalhador. O número total de cadastrados chaga a 800.
Foi preciso distribuir senhas para quem aguardava atendimento nesta quinta-feira. A quantidade de interessados em trabalhar na empresa foi tão grande, que a fila formada logo pela manhã contornou a quadra onde a Agência do Trabalhador está localizada, chegando até o posto de combustíveis.
De acordo com Elen Della Pria Kumatsu, gerente da Agência do Trabalhador, a meta é encaminhar 960 candidatos para o processo de seleção, 240 por dia. Até o fim da tarde de ontem, cerca de 800 já haviam se cadastrado, ou seja, ainda dá tempo de concorrer a uma das vagas oferecidas pela Havan.
Para isso, é necessário ir à Agência do Trabalhador e apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo profissional impresso. As exigências feitas pela empresa são: ter 18 anos de idade ou mais e ter concluído o Ensino Médio.  Além disso, é preciso ter disponibilidade para trabalhar em finais de semana e feriados e para realizar treinamento em filiais da rede em outras cidades.
Apesar de não exigir experiência profissional, a equipe da Havan avaliará características dos candidatos, por exemplo, simpatia, dinamismo, iniciativa, capacidade para trabalhar em grupo e disposição para o atendimento ao público.
Serão selecionados funcionários para cargos administrativos e operacionais. Entre as tarefas a serem executadas estão líder de departamento, operador de caixa, auxiliar de vendas, visual merchandising, vendedor, conferente de estoque, assistente de RH e fiscal de loja.
Elen informou que a seleção está sendo realizada no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca, mas só vale para quem fizer o cadastro anteriormente na Agência do Trabalhador. Candidatos que não forem encaminhados para as entrevistas entrarão para a lista de reserva, caso seja necessário promover substituições.
ESPERA – O maior número de candidatos para atuar na Havan foi registrado ontem. Por isso, o tempo de espera na fila ficou na média de uma hora e meia a duas horas. “Mas todos foram atendidos”, garantiu Elen.
De acordo com ela, a formação da fila foi necessária porque a Agência do Trabalhador não tem espaço suficiente para receber todos os candidatos de uma só vez.
Assim, foram distribuídas senhas, para que todos fossem atendidos, mas não precisassem ficar expostos ao sol por muito tempo. E, apesar da situação atípica, os atendimentos transcorreram dentro da normalidade. “Não houve tumulto”, destacou a gerente. 
A Agência do Trabalhador de Paranavaí fica na Rua Marechal Cândido Rondon, 1701, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, sem intervalo para almoço.

Paranavaí

SEGURANÇA

Combate à exploração sexual de crianças nas rodovias será debatido na Câmara

AGRONEGÓCIO

Pierin diz que produtores devem fortalecer as entidades de classe

PLANO ESTADUAL DE HABITAÇÃO

Mais de 110 prefeituras se capacitam para participar da elaboração

GÁS DE COZINHA

Preço pode variar até 14,29%

CONSUMIDOR

Pesquisa do Procon aponta variação de 15,49% no preço do etanol

PARANAVAÍ

Agência do Trabalhador inicia a semana com 33 vagas de emprego

NUCRESS

Em Paranavaí, assistentes sociais, professores e acadêmicos debateram reforma da previdência

FEBRE AFTOSA

Pecuaristas têm até 31 de maio para vacinar rebanhos e fazer a comprovação

JUSTIÇA ELEITORAL

Apenas 66 eleitores da comarca tiveram título cancelado. 59 em Paranavaí

CAGED

Paranavaí teve saldo negativo na geração de empregos, em abril

MÉDICOS DO HUMOR

Comunidade está convidada para o Piquenique hoje na Praça dos Pioneiros

PARANAVAÍ

Cinco salas de vacina abrem neste sábado para vacinação contra gripe

SAÚDE

Vigilância considera que Paranavaí já está em epidemia de dengue

PREVISÃO DO TEMPO

Temperatura mínima em Paranavaí deve chegar a oito graus no domingo

EDUCAÇÃO

IFPR lança concurso público e oferece 133 vagas. Sete são em Paranavaí

SEMANA ENEF/PARANAVAÍ

Amanhã tem clínica financeira na Praça dos Pioneiros

NOROESTE DO PARANÁ

Maioria dos grupos prioritários atinge meta da campanha de vacinação contra a gripe

GRIPE/PARANAVAÍ

Grupo prioritário das gestantes está com índice de vacinação muito abaixo da meta

CONTRA O ABUSO SEXUAL INFANTIL

2.200 crianças vão participar do Encontro dos Príncipes e Princesas

PARANAVAÍ

Cinco salas de vacina estarão abertas no sábado para vacinação contra gripe

diario do noroeste
agência dream