Paranavaí
Min. 8°C Max. 23°C
8º BPM/TIRADENTES

Homenagem ao Patrono da PM termina com entrega de chocolates para crianças

18/04/19 00:00:00 - Paranavaí > Local
Homenagem ao Patrono da PM termina com entrega de chocolates para crianças  Solenidade foi realizada em frente da Escola Municipal Neuza Braga

Ricardo Paiva 
ricardo@diariodonoroeste.com.br

O 8º Batalhão realizou ontem de manhã solenidade em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier (o Tiradentes), patrono da Polícia Militar. Esse ano, a solenidade foi descentralizada - deixou de ser feita no pátio do BPM para ter lugar em frente à escola municipal Neusa Pereira Braga, com a participação dos alunos. 
O comandante do Batalhão, em Paranavaí, major Jefferson de Souza, falou da importância da homenagem ao herói Tiradentes. “A Polícia Militar do Paraná homenageia hoje Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), herói brasileiro. Seu nome é aclamando como o primeiro mártir da nossa independência e por sua formação policial, tornou-se patrono das policias do Brasil”, disse.
A vice-prefeita Jeane Kato lembrou da importância dos bons exemplos que os policiais passam para as crianças. “Os policiais são heróis sem capa para nossas crianças. O evento de hoje será lembrando pelos nossos pequenos por toda a vida, e quem sabe não teremos dessa turma futuros policiais”, disse, elogiando a descentralização da solenidade, dando oportunidade às crianças de verem os policiais em um evento como o realizado ontem.
Um momento que chamou atenção dos alunos foi a apresentação (desfile) da tropa ao comando. As crianças ficaram com o olhar fixo e alguns até marcavam o compasso da marcha sem sair do lugar. “Essa interação com nossas crianças é muito positiva, a história de Tiradentes faz parte do currículo escolar,” disse a diretora da escola, Sandra Stork. 
TIRADENTES - Tiradentes foi alferes, um oficial subalterno da Polícia Militar de Minas Gerais. Sua capacidade de organização e liderança fez com que fosse escolhido para liderar a Inconfidência Mineira, grupo integrado que tinha como principal objetivo a independência do Brasil. Ele recebeu este apelido por exercer também o ofício de dentista.
Foi precursor da independência e, quando a Inconfidência foi descoberta, se entregou em favor do grupo, confessou seus interesses. Por isso, há uma grande identidade dos policiais com ele.
PRESENÇAS - Além da vice-prefeita Jeanne Kato, estiveram presentes na solenidade Fábio Ferreira de Souza, representando o deputado Sebastião Medeiros; Cláudio Miguel de Souza, presidente do Conselho de Segurança; sub-tenente Ivo Rigoni (da reserva) e jornalista Valdinei Feitosa, do Diário do Noroeste.

Crianças ganham chocolates 
Após a solenidade em homenagem a Tiradentes, os militares distribuíram kits com bombons para crianças dentro da Campanha da Páscoa realizada pela corporação.
A campanha de arrecadação de caixas de bombons começou no dia 15 de março - foram arrecadados junto à comunidade 1.026 caixas de bombons, resultando em em 2700 kits de chocolates. 
Os kits começaram a ser distribuídos pelos policiais em Centros de Educação Infantil de Paranavaí, e nos conjuntos habitacionais, priorizando crianças de famílias de baixa renda.
O comando da Polícia Militar agradeceu os comerciantes, empresários e comunidade que contribuíram com a Campanha da Páscoa. 
“Agradecemos o apoio e a colaboração de todos durante a nossa campanha, pois sem essa ajuda, nada seria possível. Desejamos a todos uma feliz Páscoa”, frisou o comandante Jefferson Souza.

Paranavaí

CAGED

Paranavaí teve saldo negativo na geração de empregos, em abril

MÉDICOS DO HUMOR

Comunidade está convidada para o Piquenique hoje na Praça dos Pioneiros

PARANAVAÍ

Cinco salas de vacina abrem neste sábado para vacinação contra gripe

SAÚDE

Vigilância considera que Paranavaí já está em epidemia de dengue

PREVISÃO DO TEMPO

Temperatura mínima em Paranavaí deve chegar a oito graus no domingo

EDUCAÇÃO

IFPR lança concurso público e oferece 133 vagas. Sete são em Paranavaí

SEMANA ENEF/PARANAVAÍ

Amanhã tem clínica financeira na Praça dos Pioneiros

NOROESTE DO PARANÁ

Maioria dos grupos prioritários atinge meta da campanha de vacinação contra a gripe

GRIPE/PARANAVAÍ

Grupo prioritário das gestantes está com índice de vacinação muito abaixo da meta

CONTRA O ABUSO SEXUAL INFANTIL

2.200 crianças vão participar do Encontro dos Príncipes e Princesas

PARANAVAÍ

Cinco salas de vacina estarão abertas no sábado para vacinação contra gripe

PARANAVAÍ

Microempresa fortalece a economia, diz coordenadora da Sala do Empreendedor

PARANAVAÍ

Diretor da Santa Casa fala em redução de despesas e mudanças de planejamentos

DEFESA DO CONSUMIDOR

Advogado de Paranavaí participará de reunião em comissão nacional da OAB

COOPERATIVA DE CRÉDITO

Cresol Pioneira inaugura agência em Paranavaí

PARANAVAÍ

CCJ da Câmara analisa projetos

FIQUE ATENTO

MEIs têm até dia 31 de maio para fazer a Declaração Anual do Simples Nacional

1ª DISCUSSÃO

Legislativo aprova lei que regulamenta a instalação de Parklet

PARANAVAÍ

Pedidos de isenção do IPTU 2019 podem ser feitos até dia 31 de maio

PARANAVAÍ

Vereadores aproam moção de apoio ao IFPR

diario do noroeste
agência dream