Paranavaí
Min. 21°C Max. 31°C
CIDADANIA

Justiça no Bairro vai atender todos os municípios da Amunpar

14/06/19 00:00:00 - Paranavaí > Local
Justiça no Bairro vai atender todos os municípios da Amunpar Desembargadora Dra. Joeci Machado Camargo : Todos os municípios que aderirem terão atendimento garantido

Ricardo Paiva 
ricardo@diariodonoroeste.com.br

A Desembargadora  Dra. Joeci Machado Camargo, esteve durante a manhã de ontem (13), na sede da Amunpar em Paranavaí, falando sobre o Programa Justiça no Bairro, que acontece em toda região Noroeste de 26 a 31 de agosto. “As prefeituras devem fazer o levantamento das suas demandas para que possamos atender toda a comunidade”, disse a Desembargadora. 
O Programa Justiça nos Bairros é desenvolvido através da parceria firmada entre o Poder Judiciário, Sistema Fecomercio Sesc/Senac e prefeituras. Na região Noroeste conta ainda com o apoio da Unipar. O programa, criado pela    Desembargadora Joeci Machado Camargo, já realizou em 15 anos mais de 3 milhões de atendimentos em todo o Estado.
Na região de Paranavaí serão ofertados serviços de orientação judicial nas áreas Cívil, entre elas; interdição/curatela, divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento, averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento ou dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela e alvarás, levantamento de valor pós mortem e retificação de registros públicos. A população também terá atendimento na área da Saúde. O único serviço que será cobrado é o de DNA para confirmação de paternidade, que custa R$220,00.   
A Desembargadora pediu para que os municípios da região da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense) mobilizem suas Secretarias de Educação e Assistência Social para levantarem a demanda que deve ser apresentada com antecedência. “Todas as crianças matriculadas na rede devem tirar seus RGs. Os municípios devem promover suas caravanas, é assim que irá funcionar”, disse.
O presidente da Amunpar, prefeito Freonizio Valente, salientou a importância da participação dos municípios no Programa Justiça no Bairro. “Fazendo esse trabalho de levantamento das pessoas que necessitam dos serviços disponibilizados pelo Programa, estamos promovendo a cidadania em nossas cidades”, disse o gestor.   
Também está marcado para o dia 31 de agosto um grande casamento coletivo, com casais de toda a região. A Desembargadora é a criadora da ação e já realizou milhares de casamentos coletivos por todo o Estado. A organização do evento, que fica sob a responsabilidade do Sesc/Paranavaí, salienta a importância dos participantes em levarem comprovantes de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até 3 salários mínimos por pessoa. Comprovante de residência e documentos pessoais também devem ser apresentados. 
A Desembargadora também irá despachar da Comarca de Paranavaí de 26 a 31 de agosto, atendendo somente serviços de interesse da comunidade. Durante esse período ela estará visitando as APAEs e entidades de Paranavaí e região.

Paranavaí

RIBEIRÃO 22

Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas

ONTEM

Inaugurados espaços recreativo e pedagógico do Cecap, em Paranavaí

TEMPO

Terça-feira, o dia de setembro mais quente desde 1997, em Paranavaí

A CONVITE DO SEBRAE

Maurício Gehlen vai proferir palestra para líderes empresariais de Maringá

AGÊNCIA DO TRABALHADOR

Inscrições abertas para curso de qualificação gratuito do SENAC

PARANAVAÍ

Última oficina comunitária para revisão do Plano Diretor será hoje na Câmara

PARANAVAÍ

Proposta de aumento no número de vereadores é arquivada

SEMANA DA ALFABETIZAÇÃO

Exposições vão até sexta-feira

PARANAVAÍ

Sábado tem pesagem do Bolsa Família em todas as UBSs

EDUCAÇÃO/PARANAVAÍ

Cecap inaugura hoje espaços recreativos e pedagógicos

PARANAVAÍ

Vereadores se manifestam contra fechamento da Receita Estadual

CULTURA

Crianças de 7 a 14 anos podem se inscrever para o 9º Concurso Altino Afonso Costa de Declamação

DESENVOLVIMENTO

MEIs podem participar de oficina gratuita de Compras Públicas no dia 26

GOVERNO

Receita desativa 20 agências físicas, incluindo Paranavaí e Loanda

ESTIAGEM

IAP alerta que é crime a queimada em terrenos baldios

ADMINISTRAÇÃO

Prefeitura tem 13 vagas de estágio abertas esta semana

CULTURA

Inscrições para o 26º Festival Zé Maria vão até dia 25 de setembro

DIREITOS

Procon fez mais de mil atendimentos em 2019

SAÚDE

Baixa umidade do ar deixa Paranavaí em estado de alerta

ARTE E CULTURA

Sesc realizará mais uma edição da Semana Literária de Paranavaí

diario do noroeste
agência dream