Paranavaí
Min. 14°C Max. 26°C
CIDADANIA

Justiça no Bairro vai atender todos os municípios da Amunpar

14/06/19 00:00:00 - Paranavaí > Local
Justiça no Bairro vai atender todos os municípios da Amunpar Desembargadora Dra. Joeci Machado Camargo : Todos os municípios que aderirem terão atendimento garantido

Ricardo Paiva 
ricardo@diariodonoroeste.com.br

A Desembargadora  Dra. Joeci Machado Camargo, esteve durante a manhã de ontem (13), na sede da Amunpar em Paranavaí, falando sobre o Programa Justiça no Bairro, que acontece em toda região Noroeste de 26 a 31 de agosto. “As prefeituras devem fazer o levantamento das suas demandas para que possamos atender toda a comunidade”, disse a Desembargadora. 
O Programa Justiça nos Bairros é desenvolvido através da parceria firmada entre o Poder Judiciário, Sistema Fecomercio Sesc/Senac e prefeituras. Na região Noroeste conta ainda com o apoio da Unipar. O programa, criado pela    Desembargadora Joeci Machado Camargo, já realizou em 15 anos mais de 3 milhões de atendimentos em todo o Estado.
Na região de Paranavaí serão ofertados serviços de orientação judicial nas áreas Cívil, entre elas; interdição/curatela, divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento, averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento ou dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal, tutela e alvarás, levantamento de valor pós mortem e retificação de registros públicos. A população também terá atendimento na área da Saúde. O único serviço que será cobrado é o de DNA para confirmação de paternidade, que custa R$220,00.   
A Desembargadora pediu para que os municípios da região da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense) mobilizem suas Secretarias de Educação e Assistência Social para levantarem a demanda que deve ser apresentada com antecedência. “Todas as crianças matriculadas na rede devem tirar seus RGs. Os municípios devem promover suas caravanas, é assim que irá funcionar”, disse.
O presidente da Amunpar, prefeito Freonizio Valente, salientou a importância da participação dos municípios no Programa Justiça no Bairro. “Fazendo esse trabalho de levantamento das pessoas que necessitam dos serviços disponibilizados pelo Programa, estamos promovendo a cidadania em nossas cidades”, disse o gestor.   
Também está marcado para o dia 31 de agosto um grande casamento coletivo, com casais de toda a região. A Desembargadora é a criadora da ação e já realizou milhares de casamentos coletivos por todo o Estado. A organização do evento, que fica sob a responsabilidade do Sesc/Paranavaí, salienta a importância dos participantes em levarem comprovantes de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até 3 salários mínimos por pessoa. Comprovante de residência e documentos pessoais também devem ser apresentados. 
A Desembargadora também irá despachar da Comarca de Paranavaí de 26 a 31 de agosto, atendendo somente serviços de interesse da comunidade. Durante esse período ela estará visitando as APAEs e entidades de Paranavaí e região.

Paranavaí

DIVERSÃO

Mais de 8 mil pessoas passaram pelo 1º Flashback na Praça neste domingo

SAÚDE ANIMAL

Município abre consulta pública para uso do "Castramóvel”

NOROESTE DO PARANÁ

Casos de raiva em rebanhos da região não causaram prejuízos comerciais

PARANAVAÍ

Policial Militar Jeferson Luiz Cattelan assume a Seprovpat

EPHRAIM MARQUES MACHADO

Corpo do pioneiro das comunicações de Paranavaí foi sepultado ontem

PARANAVAÍ

Inscrições do Processo Seletivo para a contratação de médicos vão até dia 26

DEBATE

Projeto de Lei quer proibir uso de fogos de artifício com estampido

ATÉ 21 DE JANEIRO

Meninas de 17 a 25 anos podem se inscrever no Concurso Rainha da ExpoParanavaí 2020

IGREJA CATÓLICA

Paróquia São Sebastião celebra o padroeiro de Paranavaí

SERVIÇO

Prefeito encaminha à Câmara projeto de lei que aumenta multa para terrenos com mato alto

IPTU

Prazos para pedir revisão e isenção vão até abril e maio

IPTU 2020

Prazo para pagar IPTU 2020 com 10% de desconto vai até 17 de janeiro

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Prefeito de Paranavaí avalia 2019 e fala dos planos para o próximo ano

BOSQUE

Guarda Municipal vai atuar diariamente no Bosque

IPTU 2020

Prazo para pagar com 10% de desconto vai até 17 de janeiro

PARANAVAÍ

Comércio, bancos e repartições públicas terão expedientes diferenciados na próxima semana

ECONOMIA

Vendas no comércio de Paranavaí cresceram abaixo do esperado: 2,4%

67 ANOS

Aniversário foi comemorado em grande estilo no aeroporto

CHEGADA DO PAPAI NOEL

Mais de 10 mil pessoas passaram pela Praça dos Pioneiros

INSTITUTO

Cantata de Natal do Centro do Idoso terá música instrumental e 4 corais

agência dream