Paranavaí
Min. 21°C Max. 37°C
AGÊNCIA DO TRABALHADOR

Nesta semana, mutirão de atendimento para pedidos de seguro-desemprego

16/06/19 00:00:00 - Paranavaí > Local
Nesta semana, mutirão de atendimento para pedidos de seguro-desemprego Objetivo é zerar a fila de espera para dar início ao novo sistema de agendamentos para pedir o seguro-desemprego Foto: Arquivo DN

REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Nesta quarta-feira (19), a Agência do Trabalhador de Paranavaí fará mutirão para atender as pessoas que precisam dar entrada no pedido de seguro-desemprego. O objetivo da ação é zerar a fila de espera, para implantar o novo sistema de agendamentos.
Gerente da Agência do Trabalhador, Elen Dela Pria Kumatsu assegurou que já entrou em contato com as pessoas com horários agendados e informou sobre o mutirão. 
Ao longo da semana passada, foram feitos aproximadamente 200 pedidos de seguro-desemprego. Com a ação desta quarta-feira, pelo menos 43 pessoas deverão ser atendidas, todas agendadas previamente, além da demanda espontânea.
A mudança de plataforma terá início, efetivamente, no dia 24 de junho e garantirá maior agilidade no processo. Em vez de esperar até um mês, o trabalhador terá o pedido de seguro-desemprego concluído em um ou dois dias. Mesmo quando houver grande volume de demissões, o tempo não será maior do que cinco dias.
De acordo com Elen, o procedimento para dar entrada no pedido do auxílio também pode ser feito diretamente pelo portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Se houver dúvidas na hora de preencher os dados, o usuário tem a opção de buscar ajuda ligando para 158.

Paranavaí inicia segunda-feira com 35 vagas de emprego

Na próxima quarta-feira, a Agência do Trabalhador de Paranavaí terá mutirão para atender as pessoas que precisam dar entrada no pedido de seguro-desemprego. Paralelamente, seguirá com o cadastramento e o encaminhamento de candidatos a vagas de emprego.
A semana começará com 35 oportunidades de colocação no mercado de trabalho. As vagas, distribuídas em diferentes áreas de atuação, destinam-se a pessoas com deficiência, trabalhadores reabilitados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e público geral. (Lista completa a seguir.)
Para se candidatar é preciso ir até a Agência do Trabalhador e apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho. Pessoas com deficiência devem levar, também, o laudo médico. Para os trabalhadores reabilitados, a exigência é que tenham em mãos a declaração do INSS.
A Agência do Trabalhador de Paranavaí fica na Rua Marechal Cândido Rondon, 1.701, Centro. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, sem intervalo para almoço.

Lista completa das vagas de emprego

Pessoas com deficiência ou reabilitadas:
Empacotador à mão – 1
Assistente de recursos humanos – 1
Atendente de lojas – 1
Repositor de mercadorias – 1
Ajudante de eletricista – 1

Público geral:
Atendente de balcão – 2
Atendente do setor de frios e laticínios – 2
Auxiliar de linha de produção – 4
Desenvolvedor WEB (PHP) – 1
Doméstica – 1
Fiscal de caixa – 2
Mecânico alinhador de veículos – 1
Mecânico de manutenção de máquina industrial – 1
Motorista de carro (tipo Uber) – 4
Operador de caixa – 2
Operador de caldeira – 1
Químico industrial – 1
Repositor de hortifrúti – 2
Serigrafista – 1
Vendedor externo – 4
Vendedor interno – 1

diario do noroeste
agência dream