Paranavaí
Min. 21°C Max. 37°C
PARANAVAÍ

Show de prêmios da Spap pretende arrecadar recursos para obras de restauração do abrigo

16/06/19 00:00:00 - Paranavaí > Local
Show de prêmios da Spap pretende arrecadar recursos para obras de restauração do abrigo Com espaço para 250 animais, abrigo da Spap reúne mais de 400 cães e gatos Fotos: Arquivo DN/Fabiano Vaz Fracarolli

REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br

No dia 30 de junho, a Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí (Spap) promoverá um show de prêmios. O objetivo é arrecadar recursos para as obras de restauração da rede sanitária do abrigo, deficitária pelos anos de uso e pela quantidade de dejetos que recebe diariamente.
Os convites para participar do evento estão à venda em algumas empresas da cidade e custam R$ 30. O show de prêmios, programado para ter início às 14h30, no Harmonia Country Club, reunirá itens para uso doméstico e acessórios para uso pessoal.
Presidente da Spap, Guilherme Amorim Silveira explicou que todas as obras de restauração requerem apoio da comunidade, já que o auxílio financeiro repassado pela Prefeitura de Paranavaí e por empresas é aplicado na compra de alimentos, medicamentos e produtos de limpeza e na folha de pagamento dos funcionários, além de despesas básicas, por exemplo, água e energia elétrica.
Os valores recebidos através dos convênios são destinados à manutenção de 250 animais. Atualmente, mais de 400 estão abrigados na sede da Spap. São vítimas de maus-tratos, acidentes ou de negligência dos donos. De acordo com Silveira, a demanda é grande “por ser o único local no município com estrutura física para receber os necessitados”.
Apesar de ser destinado aos animais abandonados ou em situação de risco, o abrigo da Spap também recebe cães e gatos saudáveis “que deveriam estar em algum lar, dando espaço para recebermos animais que precisam”, destacou o presidente.
Diante dessas situações, Silveiro afirmou que o custo para manter toda a estrutura é alto. “Por isso, precisamos muito da ajuda da comunidade, das pessoas que entendem nosso trabalho e comprometimento com a causa.” E continuou: “Nossa união pode fazer muito mais por eles e por aqueles que ainda chegarão até nós, carentes de cuidados e atenção”.
Os convites para participar do show de prêmios estão à venda nas seguintes empresas: Luma Pet Store (subsolo do Super Muffato), Recanto Animal (Jardim Ouro Branco), Influx Escola de Inglês, Veterinária São Francisco, Clínica 4 Patas e Hélio Aquarius.

diario do noroeste
agência dream