Paranavaí
Min. 15°C Max. 27°C
MEI

Programa Impulso traz lógica de Aceleração de Startups para MEIs

11/07/19 00:00:00 - Paranavaí > Local
Programa Impulso traz lógica de Aceleração de Startups para MEIs Palestra reuniu pessoas interessadas no tema

Assessoria Prefeitura

Em comemoração aos 10 anos do Microempreendedor Individual (MEI), a Prefeitura de Paranavaí, em parceria com o Sebrae, lançou na última terça-feira (9) o Impulso - Programa de Aceleração de Negócios. “O programa é exclusivo para os MEIs (Microempreedendores Individuais) que buscam acelerar seus negócios. Através do Impulso, estamos trazendo a lógica da Aceleração de Startups, fazendo que o microempreendedor experimente soluções inovadoras, tenha contato com empresários experientes e, consequentemente, tenha mais oportunidades de negócio”, explicou a Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Andréa Alves Vieira.
O objetivo do Programa Impulso é apoiar e investir do desenvolvimento e rápido crescimento dos MEIs. “Esse programa é para quem busca crescer, vender mais, criar um diferencial competitivo e, principalmente, inovar no seu negócio. Através do Impulso, os microempreendedores vão receber acompanhamento e participar de vários encontros, onde poderão conhecer mais sobre o Modelo de Negócio Canvas, finanças, marketing, produto e processo, além de participar da Oficina de Pitch e de uma Rodada de Mentoria”, frisou Andréa.
Os MEIs interessados em participar do Impulso podem se inscrever até o dia 31 de julho. As ações do Programa começam no início do mês de agosto. Para se inscrever, basta ir até a Sala do Empreendedor de Paranavaí, que fica na Rua Paraíba, 1.710 -
Centro, ao lado do Paço Municipal. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h às 16h. Mais informações pelo telefone (44) 3423-4516.
PALESTRA - Para o lançamento do Programa Impulso, a Sala do Empreendedor e o Sebrae prepararam um evento especial e exclusivo para MEIs, com uma palestra do empreendedor de sucesso Luiz Quinderé. Com apenas 15 anos de idade, Luiz deu início a sua história, em 2005. O então estudante do primeiro ano do ensino médio de uma escola do Rio de Janeiro começou a levar de merenda os brownies que ele mesmo fazia na casa dos pais.
“Existe um glamour em torno do empreendedorismo que não é real. Hoje, 70% dos universitários, por exemplo, querem ser empreendedores, e isso é muito positivo para a nossa sociedade. Mas, as pessoas querem ser empreendedoras por três motivos principais: ganhar mais, trabalhar menos e não ter chefe. Mas esses três pontos são mentiras. Se a intenção for ser empreendedo que em curto prazo isso impossível, porque a chance de você perder dinheiro nos primeiros cinco anos, até estruturar tudo, é muito maior do que ganhar. Trabalhar menos, eu nem preciso comentar. E não ter chefe, talvez seja verdade em parte, porque você tira a personificação de uma pessoa que manda em você. Mas ao mesmo tempo você tem inúmeras outras figuras, desde Prefeitura, órgãos regulamentadores, que passam a ser uma espécie de chefe a quem temos que nos reportar. Ser empreendedor de sucesso, não é uma questão de sorte, é uma questão de perseverança e muito trabalho. E estudar sobre o seu negócio, se aperfeiçoar e ter oportunidade de receber orientações como estas que vocês vão poder receber no Programa Impulso, faz toda a diferença”, enfatizou Luiz.
Hoje em dia, a empresa “Brownie do Luiz” possui duas fábricas no Rio de Janeiro, quatro lojas, mais de 400 pontos de venda e envia borwnies para todo Brasil. Considerado um dos jovens mais promissores do Brasil pela revista Forbes em 2016.

Paranavaí

COMÉRCIO/PARANAVAÍ

Eleição confirma Leila Vanda Aguiar na presidência do Sindoscom

FESTIVAL VARILUX

Neste sábado, duas sessões de cinema gratuitas no Sesc de Paranavaí

PARANAVAÍ

PM apreende drogas em residência no conjunto Flávio Ettore Giovine

FESTIVAL DE CINEMA

Sesc de Paranavaí exibe hoje o filme “Cyrano mon amour”

PARANAVAÍ

Sexta-feira terá céu com muitas nuvens, prevê Simepar

PARANAVAÍ

Comitê de Combate à Dengue discute ações para minimizar número de casos

COMÉRCIO/PARANAVAÍ

Sindoscom tem nova eleição para presidente. Oposição não deve participar

SAÚDE

Síndromes respiratórias provocaram 382 mortes em todo o Paraná

ESPORTE E CIDADANIA

Tenho orgulho de dizer ao mundo que sou de Paranavaí, diz Miranda em visita ao CCI

R$ 10 MILHÕES

Câmara autoriza financiamento para obras de infraestrutura e compra de equipamentos

FIQUE ATENTO

Empresa orienta sobre caixa de gordura e tubulações de esgoto

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Sanepar implanta quatro novos reservatórios em Paranavaí

PARANAVAÍ

Homem que quebrou imagem sacra assina termo circunstanciado e é liberado

CONTRA A DENGUE

Reservatórios permanentes de água precisam ser higienizados com frequência

POLÍTICA/PARANAVAÍ

Diretório municipal do PP promove reunião neste sábado

CMEI LUCILENE RODRIGUES

Divulgado Chamamento Público complementar para efetivação de matrícula

SESC DE PARANAVAÍ

Festival de cinema tem sessão gratuita. Filme de hoje: “Boas intenções”

PARANAVAÍ

Concurso de desenho sobre enfrentamento das violências já tem data de avaliação

REGIÃO

Caderno de diretrizes para inovação será lançado amanhã em Paranavaí

NESTA QUINTA-FEIRA

Filipe Barros vem a Paranavaí e quer contribuir com desenvolvimento regional

diario do noroeste
agência dream