Paranavaí
Min. 16°C Max. 27°C
SANTA CASA

Creche é uma iniciativa arrojada e deve servir de exemplo para outras empresas

10/08/19 00:00:00 - Paranavaí > Local
Creche é uma iniciativa arrojada e deve servir de exemplo para outras empresas Lideranças falaram sobre a importância do investimento nas pessoas

O músico e declamador Dorival Torrente, do Grupo Gralha Azul, disse nesta quarta-feira (07) que a iniciativa da Santa Casa de Paranavaí, que instalou um centro de educação infantil (CEI) para atender filhos dos funcionários, “é ousada e arrojada”, que o exemplo deveria ser seguido por outras empresas da cidade e mostra o lado humano da diretoria.
A afirmação foi feita durante a cerimônia do primeiro aniversário do CEI Aníbal Ajita, comemorado com uma noite cultural no auditório da Unipar. Além do aniversário do Centro, o evento marcou a homenagem pelo Dia dos Pais e foi palco também de uma homenagem ao Gralha Azul.
Ao lado do companheiro de grupo Juarez Ferreira de Souza, o Juca, Torrente disse que seria muito bom que outras empresas também agissem assim (dando creche para os funcionários) e que ficou feliz em saber que o CEI leva o nome do falecido empresário Anibal Ajita, “por quem sempre tive uma grande admiração”, bem como à sua família. A empresária Elsa Ajita, filha de Aníbal, estava presente e ajudou a entregar a Torrente e Juca, cartazes produzidos pelas crianças com frases das músicas do Gralha Azul.
Torrente anunciou que, “apesar da perda irreparável que tivemos, com a morte do Paulinho (Paulo César de Oliveira, idealizador e líder do grupo), estamos ensaiando e pretendemos voltar. A canoa tem que seguir, a vida continua”. E finalizou agradecendo a homenagem, “que recebemos com muita humildade”.
A homenagem ao Gralha Azul foi uma iniciativa do próprio CEI com o objetivo de “despertar nas crianças o interesse e a curiosidade pela cultura, música e literatura e valorizar os talentos regionais”. E a escolha recaiu sobre o Gralha “por se tratar de um grupo que sempre cantou as belezas do nosso estado e cidade, o que enriquece a construção cultural de nossas crianças”, como explicou a coordenadora da creche, Michele de Assis Golim, que fez a entrega dos trabalhos das crianças junto com Elsa Ajita.
UMA DAS MELHORES DO BRASIL – Na abertura, ao saudar os presentes, Michele agradeceu aos pais que “confiam seus bens mais preciosos” à instituição. E agradeceu aos colaboradores do CEI e aos voluntários da Santa Casa, “que sempre tem nos ajudado a dar o melhor às crianças”.
Por sua vez, o diretor-geral administrativo do hospital, Héracles Alencar Arrais, disse que, apesar das dificuldades que passam os hospitais brasileiros e das incertezas na economia, a Santa Casa resolveu enfrentar o desafio a dar uma creche aos filhos dos funcionários. O processo foi liderado pela gerente assistencial Marily Vasconcelos Gomes. “E chegamos ao primeiro aniversário”, disse ele.
Arrais contou que ficou “muito satisfeito” com o comentário feito por uma equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, que recentemente esteve na Santa Casa de Paranavaí. Segundo os profissionais, que visitam hospitais em todo o país, poucos oferecem creches para os filhos de funcionários e com esta qualidade.
O diretor ainda fez menção a Aníbal Ajita, “que lá do céu está nos dando energia e sua luz está iluminando a instituição” e agradeceu também os voluntários que tem ajudado, alguns até financeiramente, no aprimoramento dos serviços às crianças. Citou ainda que o CEI da Santa Casa beneficia não só os funcionários, mas toda a cidade, já que são entre 40 e 50 vagas que não serão ocupadas na rede pública, ficando à disposição para atender outras famílias da comunidade.
Encerrou parabenizando o grupo Gralha Azul, que ao longo dos anos tem esparramado cultura de qualidade. “Nossas crianças vão crescer num ambiente cultural muito saudável”, relatou ele.

Paranavaí

PARANAVAÍ

Agência do Trabalhador segue com inscrições abertas para diferentes cursos profissionalizantes

OPORTUNIDADE

Empresa de Paranavaí oferece 20 vagas para vendedores externos

DOM MÁRIO SPAKI

Projeto de valorização das vocações ganha adeptos no Brasil e em outros países

CMDCA

Vencedores do Concurso de Desenho ganham premiação

AÇÃO VOLUNTÁRIA

Trabalho comunitário no Ginásio Noroestão

PARANAVAÍ

Dia do Artista será comemorado com evento especial na Praça dos Pioneiros

CLIC DE OURO

Gehlen é homenageado em evento chamado de semente do bom exemplo

AMUNPAR

Gestores municipais tiram dúvidas sobre o novo Código de Segurança contra Incêndios

CATEDRAL DE PARANAVAÍ

Data importante para a Catedral de Paranavaí

SAÚDE/PARANAVAÍ

UBS Panorama fará coleta de preventivo hoje

AGOSTO AZUL

Quatro UBSs abrem hoje para atendimento especial aos homens

POLÍTICA

Requião Filho fala sobre possibilidades do MDB para as eleições de 2020

PARANAVAÍ

Município oferece vagas para 10 cursos profissionalizantes gratuitos

PREVISÃO DO TEMPO

Fim de semana será sem chuvas em Paranavaí

EDUCAÇÃO

Reitor do IFPR visita Paranavaí e defende ampliação do espaço físico e de cursos

ECONOMIA

Além do campo, estiagem tem efeitos sobre produção industrial da mandioca

PARANAVAÍ

Ações da PM terminam com prisões e apreensão por envolvimento com tráfico

EM PARANAVAÍ

Ministra e secretário de promoção da pessoa idosa confirmam visita ao CCI

NA CÂMARA

Comandante do Corpo de Bombeiros fala sobre planejamento e apoio dos Poderes

NÃO TEM TROCO

Comércio varejista pensa em ações para trazer as moedas de volta ao mercado

diario do noroeste
agência dream