Paranavaí
Min. 15°C Max. 29°C
PARANAVAÍ

SAMU ganha sede e ambulâncias novas

11/09/19 00:00:00 - Paranavaí > Local
SAMU ganha sede e ambulâncias novas Lideranças e autoridades na entrega dos benefícios

Assessoria Prefeitura

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Paranavaí comemorou nesta terça-feira (10) a entrada na nova sede na Avenida Tancredo Neves e a chegada de três novas ambulâncias. O SAMU entrou em funcionamento na macrorregião noroeste em novembro de 2013. Atualmente, o SAMU atende 101 municípios, que somam mais de 1,2 milhão de habitantes. O serviço é gerenciado pelo Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (CIUENP).
O prefeito de Perobal e presidente do CIUENP, Almir de Almeida, enalteceu o trabalho feito pelo SAMU. “Quantas vidas já foram salvas através do trabalho destes grandes profissionais. Quando esse trabalho foi iniciado, ninguém acreditava na eficiência que esse programa teria. Somos agradecidos por ter essas equipes levando esperança dia após dia para as famílias. Temos um novo local, com estrutura adequada, novas ambulâncias, tudo da melhor qualidade para que seja prestado um serviço de ainda mais qualidade”.
O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) falou sobre a evolução que espera para o SAMU nos próximos anos. “Nós sempre devemos pensar no futuro e planejar as ações da administração pública. Hoje o SAMU está com uma nova sede, mais espaçosa, bem localizada e com boa logística, porém, queremos melhorar ainda mais. Pretendemos construir uma sede própria, tirar o SAMU do aluguel e permitir que os servidores ocupem um lugar fixo. Um terreno na Avenida Heitor Furtado, no coração da cidade, seria o ideal. Vamos batalhar para isso, pois essas pessoas são verdadeiros heróis, trabalham salvando vidas”, ressaltou.
O vereador de Paranavaí, professor Carlos, também valorizou o trabalho prestado pelo SAMU. “Esse programa é dos melhores que já vi. Só ouvimos elogios, pessoas que manifestam seu contentamento com o serviço recebido. A Câmara está à disposição desses servidores”.
O SAMU faz parte da política nacional de urgência e emergência desde 2003, ajudando a organizar o atendimento na rede pública, prestando socorro à população. O SAMU foi um salto na qualidade da assistência aos usuários do sistema público de saúde, sobretudo em relação ao tempo entre a solicitação e o socorro em urgências.
A estrutura do SAMU atualmente conta com: Cruzeiro do Sul – 1 unidade de suporte básico com 6 condutores e 7 técnicos de enfermagem; Loanda – 1 unidade de suporte básico com 5 condutores e 6 técnicos de enfermagem; Nova Londrina – 1 unidade de suporte básico com 5 condutores e 6 técnicos de enfermagem; Terra Rica – 1 unidade de suporte básico com 5 condutores e 6 técnicos de enfermagem; e Paranavaí – 1 unidade de suporte avançado e 2 unidade de suporte básico com 8 médicos, 6 enfermeiros, 13 técnicos de enfermagem e 19 condutores.
Também estiveram presentes na cerimônia representantes da 14ª regional de Saúde, servidores do SAMU, Câmara Municipal de Paranavaí e deputado estadual Tião Medeiros.

Paranavaí

DIA DA ÁRVORE

Prefeitura planta mudas na Escola Neusa Braga

DIA 23 DE SETEMBRO ÀS 4h50

Termina o Inverno e começa a Primavera

COMUNIDADE

Hoje tem pesagem do Bolsa Família em todas as UBSs

CULTURA

Começa na segunda-feira Semana Literária do Sesc de Paranavaí

DIA DO ADOLESCENTE

Município comemora com a realização de atividades especiais

TRÂNSITO

Ditran terá novo horário de atendimento a partir de segunda-feira

PARANAVAÍ

Seguem abertas as inscrições para o Outono Gastronômico

PARANAVAÍ

Gerente da Agência do Trabalhador destaca diversificação das vagas de emprego

MINISTRO DA CIDADANIA

Osmar Terra aceita convite para falar sobre suicídio e drogas em Paranavaí

SAÚDE

Calor e ar seco provocam problemas respiratórios

APRESENTAÇÃO GRATUITA

Artista paranavaiense comemora 20 anos da produção “Um dedo de prosa”

PARANAVAÍ

Entidades realizam blitz educativa no trânsito

PARANAVAÍ

Simepar prevê chuva para esta sexta-feira

RIBEIRÃO 22

Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas

ONTEM

Inaugurados espaços recreativo e pedagógico do Cecap, em Paranavaí

TEMPO

Terça-feira, o dia de setembro mais quente desde 1997, em Paranavaí

A CONVITE DO SEBRAE

Maurício Gehlen vai proferir palestra para líderes empresariais de Maringá

AGÊNCIA DO TRABALHADOR

Inscrições abertas para curso de qualificação gratuito do SENAC

PARANAVAÍ

Última oficina comunitária para revisão do Plano Diretor será hoje na Câmara

PARANAVAÍ

Proposta de aumento no número de vereadores é arquivada

diario do noroeste
agência dream