Paranavaí
Min. 21°C Max. 37°C
INOVAÇÃO

G-8 apoia a realização do Inovatech como ferramenta de desenvolvimento

08/10/19 00:00:00 - Paranavaí > Local
G-8 apoia a realização do Inovatech como ferramenta de desenvolvimento Reunião do gurpo definiu apoio ao evento

Criado para fortalecer e discutir novas alternativas para o fortalecimento da economia local, o G-8, que reúne as principais entidades não governamentais de fomento econômico de Paranavaí, está apoiando a realização do Inovatech, a ser realizada nos dias 28, 29 e 30 deste mês, no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca. A promoção é do Sistema Regional de Inovação (SRI) Costa Noroeste e Sebrae. Para as lideranças do G-8, a inovação e as pesquisas tecnológicas são importantes ferramentas para alavancar o desenvolvimento local e regional.
O Inovatech foi apresentado ao grupo pelo consultor do Sebrae Weliton Perdomo, coordenador do programa Educação Empreendedora no Noroeste, que pediu o apoio do G-8. Houve unanimidade na necessidade de conscientizar os empresários para aproximação deste ambiente de inovação e tecnologia para fomentar seus negócios.
DETALHANDO - A Inovatech é a primeira feira de Paranavaí e região que promoverá Inovação e Tecnologia. Segundo explicou o gerente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, na última reunião do G-8, realizada na Subsecção da OAB, “a ideia é expor as produções inovadoras e tecnológicas das academias, cursos técnicos e das empresas da região e promover conhecimento do ecossistema da inovação”.
O evento contará com várias atrações simultâneas, entre elas: exposição de inovação e tecnologia, oficinas temáticas para alunos e empresários, atividades para jovens como campeonato de games e feira geek, painéis com mini palestras para falar sobre o futuro e as palestras principais com Arthur Igreja, no dia 28, às 19h30, e com Gil Giardeli, no dia 30, também às 19h30. Haverá, ainda, um grande painel, no dia 29, no mesmo horário, com empresários regionais que são destaques na inovação.
Na programação também haverá Almoço de Negócios, no dia 29, que será realizado pela ACIAP Jovem, no qual haverá uma mini palestra sobre Inovação. O almoço terá o custo de R$ 35,00 incluído bebidas (não alcoólica). A programação ainda contempla a realização do Hackathon com o tema Hack City, que busca criar soluções para mobilidade urbana. Esse é o segundo Hackathon que será realizado em Paranavaí. O primeiro ocorreu com sucesso durante a II Fiman (Feira Internacional de Mandioca), realizada em 2018, no Parque Costa e Silva. O Hackathon é uma grande gincana que ocorre em exatamente 24 horas e os participantes devem criar soluções inovadoras para o mercado em relação ao desafio lançado.

diario do noroeste
agência dream