Paranavaí
Min. 23°C Max. 35°C
EM PARANAVAÍ

Presidente da OAB-PR diz que advogado é semeador de pacificação

12/11/19 00:00:00 - Paranavaí > Local
Presidente da OAB-PR diz que advogado é semeador de pacificação Presidente da OAB-PR esteve em Paranavaí e foi recebido por lideranças locais da advocacia

O presidente estadual da OAB-PR (Ordem dos Advogados do Brasil - Secção do Paraná), Cássio Telles, defendeu neste fim de semana, em Paranavaí, que os advogados são “semeadores de pacificação. Assim a advocacia tem que ser entendida. Evidentemente que as doenças sociais ocorrem nos relacionamentos – isso é natural. E nós estamos aí exatamente para tentar compor, aproximar as pessoas para que vivam com mais felicidades, com mais bem-estar. O papel do advogado é esse”.
O comentário foi feito ao ser questionado sobre o futuro da advocacia no Brasil. “O futuro da advocacia continuará sendo o futuro da essencialidade do advogado para resolver os conflitos sociais. Ele não deixará de existir”, afirmou ele, que não considera os avanços tecnológicos sejam um obstáculo à profissão. “A robotização, inteligência artificial, toda essa modernização tecnológica virá para aplicar em nosso dia a dia. Quem não se atualizar talvez fique para trás. Mas ainda está surgindo muitas áreas novas no Direito”, disse o presidente.
Telles afirmou que, na sua opinião, a advocacia caminhará também por outros caminhos. “A advocacia consultiva, preventiva, vai crescer muito, (assim como) a advocacia do acordo, da mediação, da conciliação. Isso vai crescer muito e vai exigir uma atualização da profissão. Nós vamos ter que aprender alguns conceitos que não sabíamos. A advocacia continuará sendo essencial para que a vida em sociedade seja harmônica”, enfatizou Cássio Telles.
HOMENAGEM – O presidente Cássio Telles veio a Paranavaí para prestigiar os 1º Jogos Internos da OAB Paranavaí, que reuniu atletas da subseccional local e das de Nova Esperança e Loanda. Foram disputados torneio de futebol suíço, vôlei, corrida e truco. Jogos aconteceram na sede da Advog, parceira do evento junto com a Caixa do Advogado.
Sobre a confraternização, Telles disse que “este é o grande papel da OAB, promover a união, a confraternização. É lógico que a gente tem este lado da defesa institucional da advocacia, a valorização, honorários, prerrogativas, mas hoje estamos aqui em momento de alegria. Precisamos ter isso, somos uma classe que enfrenta percalços no dia a dia, a gente sofre bastante no exercício profissional e financeiramente também - hoje a advocacia está sofrendo, mas a gente mantém a alegria e o entusiasmo”.
A OAB de Paranavaí está comemorando seus 45 anos de instalação. E para comemorar o Jubileu de Rubi, a Subsecção criou a Comenda do Rubi, com a qual está agraciando aqueles que deram valiosa contribuição para o fortalecimento da advocacia e do sistema jurídico.
Telles deveria receber a Comenda quando aconteceu o Jantar Dançante do Rubi, em agosto, mas ele não pode comparecer. Por isso, a Ordem aproveitou sua presença na cidade para lhe entregar a Comenda. “Eu fico muito emocionado. Paranavaí foi uma subsecção pela qual sempre tive carinho especial, desde o tempo em que fui vice-presidente (da OAB Estadual)”.
A entrega da Comenda foi feita pela presidente da OAB-Paranavaí, Célia Zanatta e o ex-presidente Anderson Donizete dos Santos, atualmente conselheiro estadual. “Tenho muitos amigos e amigas aqui. Então eu fico emocionado com essa comenda. Não pude estar aqui no dia da comemoração do Jubileu de Rubi e hoje acabo tendo esta surpresa. Eu não sabia da homenagem e fiquei emocionado. Agradeço muito esse carinho que têm por mim e saibam que a recíproca é muito verdadeira. Eu tenho um carinho enorme pela subsecção de Paranavaí, pela presidente Célia, por toda Diretoria, nosso conselheiro Anderson. Como disse, tenho aqui grandes amigos e amigas”.

Paranavaí

PARANAVAÍ

Inscrições do Processo Seletivo para a contratação de médicos vão até dia 26

DEBATE

Projeto de Lei quer proibir uso de fogos de artifício com estampido

ATÉ 21 DE JANEIRO

Meninas de 17 a 25 anos podem se inscrever no Concurso Rainha da ExpoParanavaí 2020

IGREJA CATÓLICA

Paróquia São Sebastião celebra o padroeiro de Paranavaí

SERVIÇO

Prefeito encaminha à Câmara projeto de lei que aumenta multa para terrenos com mato alto

IPTU

Prazos para pedir revisão e isenção vão até abril e maio

IPTU 2020

Prazo para pagar IPTU 2020 com 10% de desconto vai até 17 de janeiro

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Prefeito de Paranavaí avalia 2019 e fala dos planos para o próximo ano

BOSQUE

Guarda Municipal vai atuar diariamente no Bosque

IPTU 2020

Prazo para pagar com 10% de desconto vai até 17 de janeiro

PARANAVAÍ

Comércio, bancos e repartições públicas terão expedientes diferenciados na próxima semana

ECONOMIA

Vendas no comércio de Paranavaí cresceram abaixo do esperado: 2,4%

67 ANOS

Aniversário foi comemorado em grande estilo no aeroporto

CHEGADA DO PAPAI NOEL

Mais de 10 mil pessoas passaram pela Praça dos Pioneiros

INSTITUTO

Cantata de Natal do Centro do Idoso terá música instrumental e 4 corais

PROFISSÕES

Senai oferece cursos com valor fixo de 99 reais no Noroeste do Paraná

PARANAVAÍ

Hoje e amanhã tem Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico na Praça dos Pioneiros

AÇÃO SOLIDÁRIA

Instituto Vita C Run distribui 3,5 toneladas de produtos de limpeza a entidades de Paranavaí

PREFEITURA DE PARANAVAÍ

Município divulga lista de selecionados para vagas nas creches até dia 16 de dezembro

PARANAVAÍ

Boletos do IPTU 2020 começam a ser entregues pelos Correios na sexta

agência dream