Paranavaí
Min. 21°C Max. 32°C
PRESIDÊNCIA/ACIAP

Cargnin afirma que, unida, região poderia eleger dois deputados estaduais e um federal

Maurício Gehlen reassumiu presidência “com muita disposição” e diz que as portas da Associação Comercial estão abertas ao deputado reeleito

10/10/18 00:00:00 - Paranavaí > Local
Cargnin afirma que, unida, região poderia eleger dois deputados estaduais e um federal Gehlen reassume presidência da Associação Comercial de Paranavaí

Ao devolver o cargo de presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) ao industrial Maurício Gehlen, o vice-presidente Rafael Cargnin Filho disse que se a região votasse unida poderia eleger dois deputados estaduais e um federal “com tranquilidade”.
A manifestação foi uma resposta aos que contestaram esta possibilidade, levantada na semana passada, antes das eleições. Gehlen estava licenciado do cargo para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Eu acredito sim que isto é possível”, reforçou Cargnin, que vinha respondendo interinamente pela entidade.
“Pensei que o Maurício fosse tirar umas férias depois da campanha. Mas ele está voltando com carga total, querendo trabalhar, como sempre fez”, disse Rafael na abertura dos trabalhos, afirmando, em seguida, que o então presidente licenciado saiu “fortalecido desta campanha” pois “plantou uma semente” e que Paranavaí “vai colher os frutos desta semente”.
Cargnin enfatizou que, desde que licenciou da presidência, Gehlen se comportou com muita ética em relação à entidade e que teve “excesso de zelo” com a Aciap. “Teve uma conduta ética e exemplar”, garantiu. Apontou que o presidente fez sua estreia na política “na hora certa, de forma certa e do jeito certo”. Ele também agradeceu por Gehlen ter levado “ética para a política”.
No fim de seu pronunciamento, Cargnin agradeceu aos funcionários e à diretoria que o ajudaram durante sua interinidade. Agradeceu especialmente a vice-presidente Márcia Rakoski, que o substituiu em várias ocasiões. “Ela é uma parceiraça”, disse ele em relação a sua substituta.
ACIAP É MUITO MAIOR - Na sua manifestação, Gehlen disse que se licenciou tranquilo, porque a Aciap “ficou em boas mãos”. Cumprimentou Cargnin e Rakoski pela condução dos trabalhos durante sua ausência e garantiu que a entidade está acima de disputas políticas.
“Vamos enviar ofício ao deputado reeleito cumprimentando-o pela vitória e colocando esta Casa à sua disposição. As portas estarão sempre abertas. A Aciap é muito maior que qualquer disputa política. É muito maior que nós todos”, afirmou, referindo-se ao deputado estadual Sebastião Medeiros.
Sobre as eleições, Gehlen apenas lamentou que promoveram inverdades para prejudicar seu nome. “Nossa resposta foi rápida e através do Judiciário”, disse, acrescentando que “isto não nos abate”.
Finalizou o assunto dizendo que ficou satisfeito com o resultado das eleições, pois os votos recebidos foram de confiança.

Paranavaí

SAÚDE

Sábado Rosa teve atendimentos em Paranavaí

FIM DE ANO

Comércio de Paranavaí deverá ter mais contratações temporárias que em 2017

EDUCAÇÃO

Entregue prêmio aos cinco professores vencedores do projeto Educador Inovador

PREFEITURA

Cursos para mulheres dos conjuntos habitacionais

SEGUNDO TURNO

Conheça algumas regras para o dia de votação

PARANAVAÍ

Abastecimento de energia elétrica normalizado

PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

“Eles serão adultos de sucesso”, diz vice-prefeita em evento sobre crianças

CULTURA

Semana de Teatro de Paranavaí terá seis dias de apresentações gratuitas

JARDIM IPÊ

Comerciante tem prejuízos por causa da falta de energia elétrica

SINDICATO RURAL

Reeleito, Pierin diz que desafio será fortalecer sistema de defesa do produtor

MATRÍCULAS

Pais vão precisar apresentar declaração de vacinação para matricular crianças

VENDAVAL/PARANAVAÍ

Copel trabalha no fim de semana para concluir reparos

SENAI

Matrículas abertas para o Curso de Torno CNC no Senai

AGÊNCIA DO TRABALHADOR

75 vagas de emprego em Paranavaí

CEMITÉRIO DE PARANAVAÍ

Limpeza, reforma e construção de túmulos vão até o final do mês

VENDAVAL/PARANAVAÍ

Ontem à tarde ainda havia locais sem energia elétrica

PARANAVAÍ

Associação de Micro e Pequenas Empresas tem nova diretoria

SÁBADO ROSA

Postos de Saúde abrem para atividades contra o câncer de mama

OAB/CIDADANIA

Comitê 9840 segue com visitas a instituições de ensino de Paranavaí

SEGUNDO TURNO

Começam hoje a carga e a lacração das urnas eletrônicas em Paranavaí

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream