Paranavaí
Min. 21°C Max. 32°C
DEPUTADO ESTADUAL

Reeleição é reconhecimento por meu trabalho, diz Tião Medeiros

Em entrevista ao Diário do Noroeste, o deputado estadual comemorou o fato de ter apresentado crescimento de quase 80% no número de votos. “Principalmente em um momento em que a participação popular diminuiu e os eleitores estão mais críticos

11/10/18 00:00:00 - Paranavaí > Local
Reeleição é reconhecimento por meu trabalho, diz Tião Medeiros Tião Medeiros: 201CSou um defensor da bandeira do Noroeste201D

Com mais de 54 mil votos no último domingo (7), o paranavaiense Tião Medeiros foi reeleito deputado estadual e seguirá na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pelos próximos quatro anos. O expressivo número de eleitores que aprovaram sua permanência demonstra, segundo ele, “o reconhecimento pelo trabalho em favor de toda a região”.
Medeiros foi o candidato mais votado na maior parte do território que compõe a Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar). Na Comarca de Paranavaí, que inclui Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara, por exemplo, conseguiu 15.908 votos, ou seja, 30,24% dos válidos.
Em entrevista ao Diário do Noroeste, o deputado estadual comemorou o fato de ter apresentado crescimento de quase 80% no número de votos na comparação com 2014. “Principalmente em um momento em que a participação popular diminuiu e os eleitores estão mais críticos”.
Significa, disse Medeiros, que as pessoas confiaram na postura de mudanças adotada por ele. E mais: “Demonstra minha afirmação como liderança regional”. Ele agradeceu aos eleitores e garantiu que retribuirá com muito trabalho. “Sou um defensor da bandeira do Noroeste”, enfatizou.
Nesse sentido, pretende intensificar o apoio aos pequenos municípios e fortalecer os consórcios intermunicipais. “Isso dará mais possibilidade para solucionar os problemas”.
O deputado estadual declarou que os desafios para os próximos anos serão grandes e importantes. Pretende incentivar a inovação e o desenvolvimento de tecnologias que promovam o crescimento da indústria e a consolidação do ensino superior. Qualificação de mão de obra também está na pauta.
Os arranjos produtivos locais deverão receber atenção especial de Medeiros nos próximos anos. “Conhecendo a realidade e o perfil de cada município da região, quero trabalhar para promover o desenvolvimento”. Ele citou, como exemplos, a indústria de metais em Loanda e a produção de abacaxi em Santa Isabel do Ivaí.
Mais uma frente de trabalho defendida pelo deputado estadual reeleito é a produção de energia solar, visto que o Noroeste do Paraná tem o maior potencial do estado para isso. O incentivo à piscicultura também está nos planos de Medeiros.
Sobre o governador eleito, Ratinho Junior, o deputado paranavaiense afirmou que já se colocou à disposição para trabalharem juntos em favor do Paraná. “Mantemos uma boa relação. Fomos colegas de Assembleia [Legislativa] e ele vai poder contar comigo”.
De acordo com Medeiros, o apoio à campanha de Ratinho Junior durante a corrida eleitoral não foi possível por questões político-partidárias, já que ele esteve ao lado da atual governadora e então candidata à reeleição, Cida Borghetti. Isso, no entanto, não comprometeu e nem comprometerá o estreitamento da parceria entre deputado estadual e futuro governador.

Paranavaí

SAÚDE

Sábado Rosa teve atendimentos em Paranavaí

FIM DE ANO

Comércio de Paranavaí deverá ter mais contratações temporárias que em 2017

EDUCAÇÃO

Entregue prêmio aos cinco professores vencedores do projeto Educador Inovador

PREFEITURA

Cursos para mulheres dos conjuntos habitacionais

SEGUNDO TURNO

Conheça algumas regras para o dia de votação

PARANAVAÍ

Abastecimento de energia elétrica normalizado

PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

“Eles serão adultos de sucesso”, diz vice-prefeita em evento sobre crianças

CULTURA

Semana de Teatro de Paranavaí terá seis dias de apresentações gratuitas

JARDIM IPÊ

Comerciante tem prejuízos por causa da falta de energia elétrica

SINDICATO RURAL

Reeleito, Pierin diz que desafio será fortalecer sistema de defesa do produtor

MATRÍCULAS

Pais vão precisar apresentar declaração de vacinação para matricular crianças

VENDAVAL/PARANAVAÍ

Copel trabalha no fim de semana para concluir reparos

SENAI

Matrículas abertas para o Curso de Torno CNC no Senai

AGÊNCIA DO TRABALHADOR

75 vagas de emprego em Paranavaí

CEMITÉRIO DE PARANAVAÍ

Limpeza, reforma e construção de túmulos vão até o final do mês

VENDAVAL/PARANAVAÍ

Ontem à tarde ainda havia locais sem energia elétrica

PARANAVAÍ

Associação de Micro e Pequenas Empresas tem nova diretoria

SÁBADO ROSA

Postos de Saúde abrem para atividades contra o câncer de mama

OAB/CIDADANIA

Comitê 9840 segue com visitas a instituições de ensino de Paranavaí

SEGUNDO TURNO

Começam hoje a carga e a lacração das urnas eletrônicas em Paranavaí

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream