Paranavaí
Min. 21°C Max. 31°C
DEPUTADO ESTADUAL

Reeleição é reconhecimento por meu trabalho, diz Tião Medeiros

Em entrevista ao Diário do Noroeste, o deputado estadual comemorou o fato de ter apresentado crescimento de quase 80% no número de votos. “Principalmente em um momento em que a participação popular diminuiu e os eleitores estão mais críticos

11/10/18 00:00:00 - Paranavaí > Local
Reeleição é reconhecimento por meu trabalho, diz Tião Medeiros Tião Medeiros: 201CSou um defensor da bandeira do Noroeste201D

Com mais de 54 mil votos no último domingo (7), o paranavaiense Tião Medeiros foi reeleito deputado estadual e seguirá na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pelos próximos quatro anos. O expressivo número de eleitores que aprovaram sua permanência demonstra, segundo ele, “o reconhecimento pelo trabalho em favor de toda a região”.
Medeiros foi o candidato mais votado na maior parte do território que compõe a Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar). Na Comarca de Paranavaí, que inclui Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara, por exemplo, conseguiu 15.908 votos, ou seja, 30,24% dos válidos.
Em entrevista ao Diário do Noroeste, o deputado estadual comemorou o fato de ter apresentado crescimento de quase 80% no número de votos na comparação com 2014. “Principalmente em um momento em que a participação popular diminuiu e os eleitores estão mais críticos”.
Significa, disse Medeiros, que as pessoas confiaram na postura de mudanças adotada por ele. E mais: “Demonstra minha afirmação como liderança regional”. Ele agradeceu aos eleitores e garantiu que retribuirá com muito trabalho. “Sou um defensor da bandeira do Noroeste”, enfatizou.
Nesse sentido, pretende intensificar o apoio aos pequenos municípios e fortalecer os consórcios intermunicipais. “Isso dará mais possibilidade para solucionar os problemas”.
O deputado estadual declarou que os desafios para os próximos anos serão grandes e importantes. Pretende incentivar a inovação e o desenvolvimento de tecnologias que promovam o crescimento da indústria e a consolidação do ensino superior. Qualificação de mão de obra também está na pauta.
Os arranjos produtivos locais deverão receber atenção especial de Medeiros nos próximos anos. “Conhecendo a realidade e o perfil de cada município da região, quero trabalhar para promover o desenvolvimento”. Ele citou, como exemplos, a indústria de metais em Loanda e a produção de abacaxi em Santa Isabel do Ivaí.
Mais uma frente de trabalho defendida pelo deputado estadual reeleito é a produção de energia solar, visto que o Noroeste do Paraná tem o maior potencial do estado para isso. O incentivo à piscicultura também está nos planos de Medeiros.
Sobre o governador eleito, Ratinho Junior, o deputado paranavaiense afirmou que já se colocou à disposição para trabalharem juntos em favor do Paraná. “Mantemos uma boa relação. Fomos colegas de Assembleia [Legislativa] e ele vai poder contar comigo”.
De acordo com Medeiros, o apoio à campanha de Ratinho Junior durante a corrida eleitoral não foi possível por questões político-partidárias, já que ele esteve ao lado da atual governadora e então candidata à reeleição, Cida Borghetti. Isso, no entanto, não comprometeu e nem comprometerá o estreitamento da parceria entre deputado estadual e futuro governador.

Paranavaí

NAS UNIDADES DE SAÚDE

Pessoas que querem parar de fumar contam com ajuda em Paranavaí

AGÊNCIA DO TRABALHADOR

Semana em Paranavaí começará com 65 oportunidades de emprego

ATÉ O DIA 30 DE JUNHO

Quem completa 18 anos em 2019 tem de fazer o alistamento militar obrigatório

PARANAVAÍ/LEGISLATIVO

CCJ avalia, nesta segunda, proposta de extinção do salário de vice-prefeito

SANEPAR

Manutenção afeta abastecimento de água em bairros de Paranavaí

NOVAS IDEIAS

Músicos e artistas participam de reunião para discutir ações do Femup

NOROESTE DO PR

Cinco mil pacientes da região aguardam cirurgias eletivas, diz presidente do CIS

PRESIDÊNCIA DO CIS/AMUNPAR

Laércio de Freitas pretende trabalhar de forma compartilhada com demais prefeitos

CÂMARA DE PARANAVAÍ

Escolhidos os membros das Comissões Permanentes

PREFEITURA

Em estudo a atualização do Plano Diretor de Paranavaí

INSCRIÇÕES

Senai de Paranavaí oferece curso gratuito de Auxiliar de Panificação

DISPOSITIVO

Volta às Aulas: Uso das Cadeirinhas

CONDIÇÕES DE NORMALIDADE

Diretor da Abam avalia que produção de mandioca deve suprir necessidade da indústria

DESEMPREGADOS

Legislativo derruba veto do Executivo sobre isenção de taxa em concurso

LAVA JATO

Presidente da OAB é alvo de fake news, afirma conselheiro estadual da entidade

AGÊNCIA DO TRABALHADOR

Construção civil impulsiona oferta de emprego em Paranavaí

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Inscrições para curso Técnico em Eletrotécnica, no Senai de Paranavaí, vão até 18 de fevereiro

CONCLUSÃO DE CURSO

IFPR realiza solenidade de formatura com 37 alunos do campus de Paranavaí

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

Prestação de contas e planejamento marcaram a primeira reunião do ano

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL

Prestação de contas e planejamento marcaram a primeira reunião do ano

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream