Paranavaí
Min. 25°C Max. 36°C
NA FIMAN

Técnica da CNA busca alternativas de diversificação para pequenos produtores

24/11/18 00:00:00 - Paranavaí > Local
Técnica da CNA busca alternativas de diversificação para pequenos produtores Marina Zimmermann esteve esta semana em Paranavaí, participando de reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Mandioca

Técnica da Confederação Nacional da Agricultura, Marina Zimmermann, esteve esta semana em Paranavaí. Ela participou da reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Mandioca e Derivados do Ministério da Agricultura e visitou a Feira Internacional da Mandioca, realizada de terça a quinta-feira desta semana.
Marina Zimmermann busca de alternativas de diversificação de produção para os produtores familiares rurais. “A mandioca se encaixa perfeitamente neste sentido de promover a diversificação, além de ser um produto que praticamente é produzido a nível nacional”, explicou ela.
“Nosso interesse pelo produto basicamente é neste sentido, da diversificação, da prospecção de novas tecnologias para o setor e a gente poder levar isso para os produtores rurais do nosso sistema”, emendou.
Como o Paraná já está forte nesta cultura, a ideia é levar as experiências do Estado para o Nordeste e Santa Catarina. “São regiões que já produzem a mandioca, mas estão baixando a produção”, explicou Zimmermann.
A Comissão de Empreendedores Rurais Familiares da CNA avalia que a variedade a ser plantada depende das condições de cada região. “O nosso foco é o produtor rural. Queremos que ele produza e aumente sua renda no espaço que ele tiver. Então, se o mercado que ele visualizar for melhor para a fécula, isso é fantástico, se achar que é a farinha, bom também”, diz ela.
“Estamos vendo o que está acontecendo no setor que a gente possa trabalhar junto ao produtor rural, que ele faça um produto voltado para a vocação da região e a necessidade do público dele”, finalizou a técnica.

Paranavaí

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream