Paranavaí
Min. 25°C Max. 36°C
PAULO ROSSI

Secretário anuncia ações para fomentar geração de empregos em todo o Paraná

30/11/18 00:00:00 - Paranavaí > Local
Secretário anuncia ações para fomentar geração de empregos em todo o Paraná Rossi (à direita) foi recebido pelo chefe do escritório regional, Heli Antônio Foto: Divulgação

O secretário de estado do Trabalho e Relações com a Comunidade, Paulo Rossi, esteve ontem em Paranavaí para uma visita técnica ao escritório regional. Na ocasião, falou sobre o Fundo Estadual do Trabalho, que garantirá o repasse de verbas diretamente para as agências do trabalhador do Paraná, conferindo maior autonomia.
Rossi também anunciou o projeto Qualificação Profissional, que será realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Família, cujo objetivo é garantir que 4.500 pessoas sejam preparadas para o mercado de trabalho. O público-alvo é formado por paranaenses que vivem em situação de alta vulnerabilidade social.
Recentemente, o governador eleito, Ratinho Junior, anunciou a extinção da Secretaria de Estado do Trabalho, foi contestada por Rossi: “Esperamos que a decisão seja revista”. Mantida, a expectativa é que projetos e ações desenvolvidos pela governadora Cida Borghetti permaneçam. “Que o departamento responsável pela área do trabalho desempenhe a contento”.
A visita do secretário de estado a Paranavaí fez parte de uma agenda de viagens com a finalidade de ouvir as demandas regionais e fortalecer as atividades. Em Paranavaí, Rossi foi recebido pelo chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Heli Antônio.

Paranavaí

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream