Paranavaí
Min. 22°C Max. 32°C
PARANAVAÍ/SEGURANÇA

Conselho destaca importância da nova condição do Corpo de Bombeiros

04/12/18 00:00:00 - Paranavaí > Local
Conselho destaca importância da nova condição do Corpo de Bombeiros Unidade paranavaiense do Corpo de Bombeiros passará a ser subgrupamento a partir de amanhã

O Corpo de Bombeiros de Paranavaí adquire novo status  com a elevação para Subgrupamento (5º Subgrupamento de Bombeiros Independente). Até agora a unidade é uma seção subordinada ao 5º Grupamento com sede em Maringá.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Paranavaí (Conseg), Michael Heckmann, falou ontem ao Diário do Noroeste da importância da conquista para Paranavaí e cidades atendidas.
Trata-se de uma luta da comunidade através do Conselho e demais entidades por cerca de duas décadas, aponta, lembrando que o benefício foi finalmente conquistado no mês de outubro deste ano.
Durante o pleito, as lideranças mostraram a importância de mudar a estrutura, já que os Bombeiros atendem uma vasta região, incluindo toda a movimentação do turismo ao longo do Rio Paraná.
A inauguração deste novo formato é um passo determinante na estruturação, prevista para até cinco anos. Heckamnn aproveita para citar o empenho dos comandantes que passaram por Paranavaí e que sempre demonstraram interesse para com a comunidade.
BENEFÍCIOS -No novo formato conquistado, a unidade paranavaiense ficará subordinada diretamente ao Comando do Corpo de Bombeiros, sediado em Curitiba. A condição aponta para uma série de melhorias.
Um dos principais fatores é em relação ao efetivo. Heckmann cita que os bombeiros contam atualmente com 39 profissionais para atender 31 cidades. Com a elevação para Subgrupamento, o número poderá chegar a 152 militares, o total previsto para o formato.
Outra vantagem é que a área de atuação também muda, reduzindo para 24 municípios, ou seja, 7 das atuais cidades serão incorporados a Maringá. A diminuição, diz, permitirá que a população seja melhor atendida sem sobrecarga para as unidades.
O modelo a ser implantado a partir de amanhã também facilita o acesso a recursos e materiais. Até então os benefícios chegavam ao comando em Maringá e eram redistribuídos entre todas as unidades.
Com a autonomia, a tendência é que o Subgrupamento receba mais materiais, viaturas, materiais operacionais e recursos financeiros por meio do fundo rotativo.
Engenheiro civil, Heckmann reforça que o efeito prático imediato para a comunidade deve ser percebido por conta da autonomia administrativa e decisória, inclusive em relação a vistorias em edificações. Isto se dará em parte pela possibilidade de instituir comissões locais.
Por fim, avalia, ao longo do tempo a unidade de Corpo de Bombeiros de Paranavaí aumentará a sua capacidade e qualidade de atendimento ao trauma, combate ao incêndio e busca e salvamento, bem como tornará o processo de vistorias de estabelecimentos e fiscalização mais rápido e constante.
INAUGURAÇÃO - O Corpo de Bombeiros de Paranavaí distribuiu convites para a inauguração amanhã (dia 5), às 14 horas. Está prevista a presença da comandante geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Edmilson Barros.
A cerimônia será aberta ao público, devendo contar com diversas lideranças de Paranavaí e região. Por conta do momento, o presidente do Conseg citou a participação de autoridades para a concretização do projeto paranavaiense.
Ele fala do pleito decisivo por parte do deputado estadual Tião Medeiros (PTB), além da sensibilidade e decisão administrativa da governadora Cida Borghetti (PP), que garantiu o benefício para Paranavaí e região.

Paranavaí

CARTEIRA ASSINADA

Paranavaí foi o 23º município que mais gerou empregos no Paraná em fevereiro

IMPOSTO DE RENDA

Sindicato Rural começa fazer as declarações do IR de seus associados

ACUMULADOR DE LIXO

46 caminhões de lixo e entulho são retirados de propriedade

PARANAVAÍ

Lions Clube organiza mais uma exposição de flores

ABRACCCE/PARANAVAÍ

Pedidos de medicamentos por vias judiciais crescem 30%

JOVENS E AS REDES SOCIAIS

Delegado fala sobre prevenção da violência e de outros crimes a partir da Internet

AGRICULTURA E PECUÁRIA

Paranavaí entre os 20 maiores produtores rurais do Paraná

ENERGIA ELÉTRICA

Sociedade Civil pede a Ratinho Júnior a segunda subestação em Paranavaí

PARANAVAÍ

Premier Shopping Business: A realização de um sonho

AGÊNCIA DO TRABALHADOR

Em Paranavaí, oportunidade de emprego no ramo de confeitaria

REUNIÃO

Conselho cogita instalar sala de videoconferência na Cadeia Pública

PARANAVAÍ

Ponto do Empreendedor é reconhecido pela excelência no atendimento e ações

ARRECADAÇÃO

Prefeitura já recebeu quase 50% do valor lançado para o IPTU 2019

PÁSCOA

Ovos de chocolate ganham destaque nos corredores dos supermercados

AMUNPAR

SEDU tem R$ 600 milhões para serem investidos nos municípios paranaenses

NOROESTE DO PARANÁ

Paranavaí, Loanda e Nova Londrina têm maioria dos casos de dengue na região

CORPO DE BOMBEIROS

Comandante fala da estruturação do novo subgrupamento dos Bombeiros

JULGAMENTO

Caso Patrícia: Casal é absolvido da acusação de assassinato

EM PARANAVAÍ

Técnicos do Governo conhecem Centro de Convivência do Idoso em Paranavaí

PARANAVAÍ

Secretário de Infraestrutura presta esclarecimentos na Câmara

diario do noroeste
agência dream