Paranavaí
Min. 25°C Max. 36°C
IMG/CCI

Campanha arrecadou produtos alimentícios para a APDE

05/12/18 00:00:00 - Paranavaí > Local
Campanha arrecadou produtos alimentícios para a APDE A campanha arrecadou 93 litros de sucos, 260 litros de água de coco, 30 litros de leite e 30 latas de complemento alimentar

O Instituto Maurício Gehlen (IMG) e os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso (CCI) realizaram nos dois últimos meses uma campanha de arrecadação de produtos alimentícios para pacientes que estão em tratamento (radioterapia e quimioterapia).
Na manhã desta segunda-feira (03), os produtos arrecadados foram doados para a Associação de Portadores de Doenças Especiais (APDE), entidade que auxilia pacientes de baixa renda em tratamento.
Para fazer a arrecadação o IMG organizou um sorteio: cada litro de leite, de suco, água de coco ou um lata de complemento alimentar (Sustagem ou Ensure) dava direito a um cupom para concorrer a brindes, doados por voluntários, funcionários do IMG e pelos próprios frequentadores. Para a aquisição do suplemento nutricional, algumas voluntárias do Centro fizeram arrecadação de dinheiro. As voluntárias foram representadas por Marilene Cecom Garcia na entrega dos produtos à APDE.
Para receber a doação, a APDE foi representada pela funcionária Marieunice Arruda e pelas voluntárias Rita Barbosa Dea e Cristina Mara Sperandio Lima.
Elas falaram da importância destas doações para que a APDE possa continuar ajudando seus pacientes. “Tudo o que ganhamos diminui em nossa despesa e podemos dar mais a eles”, explicou Marieunice.
Segundo ela, em média, a Associação atende 200 pacientes por mês, com visitas domiciliares semanais. Os mais carentes recebem os produtos essenciais para o pós rádio ou quimioterapia.

Paranavaí

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream