Paranavaí
Min. 25°C Max. 36°C
NOVOS ATIRADORES

Subtenente do TG destaca como vitória a conclusão do serviço militar

05/12/18 00:00:00 - Paranavaí > Local
Subtenente do TG destaca como vitória a conclusão do serviço militar A formatura marcou o encerramento do período de instruções iniciado no começo deste ano

“A conclusão do serviço militar obrigatório assinala para o jovem uma vitória a ser comemorada com vibração e orgulho, sobretudo porque é meritória conquista de um requisito para a cidadania plena”.
Com essas palavras, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Divonzir Augusto Roniak, abriu no sábado passado a cerimônia de formatura de 98 novos atiradores da turma de 2018.
A cerimônia contou com a participação de centenas de amigos e familiares dos formandos, além do prefeito Carlos Henrique, a vice Jeanne Kato e diversas autoridades.
A formatura marcou o encerramento do período de instruções iniciado no começo deste ano, quando os jovens foram convocados para a prestação do serviço militar.
Desde então, além do cronograma tradicional de formação militar, o grupo também participou de cursos e ações de cidadania, como as campanhas de arrecadação de roupas e de alimentos do Provopar.
Os atiradores que se destacaram ao longo do ano receberam certificados de reconhecimento. A cerimônia também foi marcada pela homenagem ao Sargento Roni Péterson Manoel Pereira, que se despede de Paranavaí para assumir nova função em Ponta Grossa.
“Quero agradecer por tudo o que fez por esse Tiro de Guerra. O período em que esteve aqui nesta organização militar, foi balizado pela perseverança na incansável e constante luta em prol da formação dos jovens deste município”, disse o chefe do TG 05.010.

Paranavaí

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream