Paranavaí
Min. 25°C Max. 36°C
SERVIDORES MUNICIPAIS DE PARANAVAÍ

Só teremos conquistas salariais mostrando a nossa força, diz Gabriel

Categoria vai se reunir nesta quinta-feira para definir pauta de reivindicações. Data base foi antecipada para janeiro

06/12/18 00:00:00 - Paranavaí > Local
Só teremos conquistas salariais mostrando a nossa força, diz Gabriel Gabriel dos Santos quer novamente a participação maciça dos servidores, como aconteceu nas assembleias anteriores

Os servidores públicos municipais de Paranavaí se reúnem em assembleia na noite desta quinta-feira, dia 6, no Centro de Eventos, para definir a pauta de reivindicações da categoria a ser encaminhada ao Governo Municipal.
A data base dos servidores foi antecipada para 1º de janeiro, o que obrigou o Sindicato da classe (Sinserpar) a antecipar a mobilização dos trabalhadores.
“É muito importante a participação de todos os servidores. Nós só teremos conquistas salariais se mostrarmos na assembleia a nossa força e que estamos unidos. Sem a participação e mobilização dos nossos servidores não haverá conquista”, diz o presidente do Sindicato, Gabriel dos Santos Luiz.
A Assembleia tem início previsto para 19h30, mas a segunda convocação é às 20 horas. Algumas escolas terão atividades no começo da noite e por isso o presidente pede que, após passar pela sua escola, os profissionais da Educação também participem da assembleia.
“É lamentável a coincidência das datas. A Educação é a maior Secretaria, mas tenho certeza que, eventuais faltas por conta das atividades, serão compensadas pelas outras secretarias. Os servidores têm que estar conscientes da importância da participação de todos nesta assembleia”, reforça Gabriel.
CONDIÇÕES FAVORÁVEIS - Na assembleia da noite desta quinta-feira, Gabriel vai apresentar um estudo que demonstra que existe um ambiente favorável para o encaminhamento e atendimentos das reivindicações.
“Contratamos uma assessoria para acompanhar a situação financeira do município. E os estudos apontam que houve melhora na arrecadação e o crescimento da folha de pagamento não é na mesma proporção. Ou seja, existe margem para negociarmos aumento real de salário, o que não tem acontecido nos últimos anos”, informa o presidente.
“Mas o que precisamos mesmo é mostrar a nossa força. E essa força é manifestada na assembleia com a participação maciça dos servidores. Estou confiante de que teremos uma grande assembleia que marcará o início de uma nova realidade para nossa categoria, que vem prestando um serviço de qualidade e que merece ser valorizada”, complementou Gabriel dos Santos.

Paranavaí

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream