Paranavaí
Min. 25°C Max. 36°C
UNIDADE MORUMBI

Obras da Santa Casa podem ser concluídas até o final deste ano

06/12/18 00:00:00 - Paranavaí > Local
Obras da Santa Casa podem ser concluídas até o final deste ano Com prédio pronto, próxima etapa será equipar e formar o quadro de recursos humanos Foto: Ricardo Paiva

As obras da nova unidade da Santa Casa de Paranavaí, no Jardim Morumbi, deverão ser concluídas até o final deste ano. A expectativa é que as tratativas com os governos Federal e Estadual avancem, para que sejam liberados recursos a serem aplicados na compra dos móveis e da aparelhagem.
De acordo com o diretor Héracles de Alencar Arrais, são necessários R$ 20 milhões para a aquisição dos equipamentos. Assim que a Santa Casa tiver acesso à verba, também dará início à formação da equipe que atuará na nova unidade hospitalar. “Serão trabalhos paralelos”, afirmou.
Já o dinheiro para a manutenção mensal será resultado da soma de repasses federais, estaduais e municipais e do que é arrecadado pela Santa Casa com os atendimentos particulares e de pacientes com convênios e planos de saúde.
Arrais explicou que o hospital é uma instituição privada sem fins lucrativos. Presta serviços para o poder público, garantindo atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e recebe por isso, mas os valores não são suficientes para manter toda a estrutura, daí a necessidade de manter leitos particulares.
REPASSES – A parceria da Santa Casa com as administrações municipais do Noroeste do Paraná é importante porque garante ao hospital condições financeiras para atender pacientes de toda a região.
Considerando a necessidade desses repasses, a diretoria do hospital buscará ampliar o apoio dos prefeitos, no sentido de ampliar os recursos para que seja possível manter, sem dificuldades, as duas estruturas hospitalares.
Arrais fez questão de frisar que com a nova unidade o número de leitos será maior, o que permitirá receber mais pacientes de todo o Noroeste do Paraná. Sendo assim, será necessário aumentar a participação das administrações municipais.

Paranavaí

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream