Paranavaí
Min. 15°C Max. 27°C
PERSPECTIVAS

Maurício Gehlen se diz “altamente otimista” em relação ao próximo ano

30/12/18 00:00:00 - Paranavaí > Local

O empresário Maurício Gehlen, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) e do diretório municipal do PV, disse nesta sexta-feira (28) que está “altamente otimista” em relação a 2019. “Minha visão é de que o próximo ano será de muitas realizações no país, em nosso Estado na nossa cidade e na nossa região”, acredita ele. Para o líder classista, “o país está surfando numa onda positiva”.
“Onda positiva”, segundo o empresário, é a mudança no cenário político, que na sua avaliação terá reflexo direto sobre a economia. “Esta mudança terá reflexo positivo na economia. Eu não tenho dúvidas de que o próximo ano será muito melhor que 2018”.
Para Gehlen, a eleição de Ratinho Júnior para o Governo do Paraná “era tudo que precisávamos para fazer do Paraná um Estado melhor”. Se mostra particularmente empolgado com “a nova forma de administrar” que será implementada pelo futuro governador. “O governo será reduzido, ele (Ratinho) vai enxugar a máquina. Diminuindo o custo da máquina administrativa sobra mais recursos para investimentos”, avalia.
O presidente da ACIAP aprova também o novo modelo adotado pelo governador eleito de priorizar a capacidade técnica dos futuros secretários e demais ocupantes de cargos comissionados em detrimento da indicação política. “Isto é extremamente saudável” aprova o empresário.
INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS –Sobre a ruptura no sistema político nacional, com a eleição de Jair Bolsonaro para a presidência da República, Gehlen diz que o novo cenário “está sendo bem visto pelo mercado internacional, que reagiu bem” ao resultado das eleições. Considerou importante esta mudança ideológica no Brasil. “Foi importante quebrar esta sequência de governo à esquerda, mas principalmente pelo seu envolvimento com a corrupção, o que atrapalhou muito o desenvolvimento do país”, considera o empresário.
Para ele, o novo governo vai resgatar a credibilidade do país no cenário internacional. “É uma visão nova que vai atrair novos investimentos internacionais para o país”, acredita.
Maurício Gehlen reconhece que o país ainda está dividido mesmo tendo acabado as eleições. “Esta questão ideológica sempre vai existir. Sempre teremos dois, três, quatro lados. Isto é comum num país democrático como o nosso”, frisa. No entanto, acredita que os ânimos vão se serenar rapidamente. “Em pouco tempo haverá a acomodação, porque serão adotadas medidas que terão o apoio da população. Com apoio popular há a acomodação. Vai depender (o tempo de acomodação) da capacidade do governo de colocar rapidamente em prática as propostas de campanha”, sentencia.
PARANAVAÍ E REGIÃO – Os bons ventos a impulsionar a economia nacional e estadual também devem soprar em Paranavaí e região. “As consequências beneficiarão nossa região, que também terá um ano melhor”, crê o líder empresarial. Segundo ele, Paranavaí está numa boa fase, recebendo novos investimentos e terá também “um ano de prosperidade”.
Gehlen conta que a ACIAP se preparou e vai poder colaborar com o processo de desenvolvimento da cidade. “Saneamos as finanças da entidade, organizamos e implementamos o G-8 (reunião das principais entidades não governamentais de fomento da economia), voltamos a participar da Cacinpar (Coordenaria das Associações Comerciais do Noroeste do Paraná) para fomentar a economia regional, assumimos uma vice-presidência da Faciap (Federação das Associações Comerciais do Paraná), enfim, resgatamos a credibilidade da ACIAP. E, com isso, os empresários estão voltando a ter a visão de que vale a pena participar de sua entidade de classe. Isso não é importante somente para a empresa dele, mas para toda a cidade. Então, acho que 2019 será também um bom ano para Paranavaí e região”, diz o presidente da ACIAP.
Na avaliação dele, Paranavaí vai continuar recebendo novas empresas “até com mais intensidade”, porque a chegada de grandes grupos empresariais na cidade faz com que outras empresas comecem a “olhar para Paranavaí com outros olhos, de que vale a pena investir na cidade. E isto é positivo, gera empregos e vai fomentar o desenvolvimento de toda a região. É importante ter esta percepção de que Paranavaí não é uma ilha, que precisamos ter o desenvolvimento harmonioso de toda a região”, finaliza Gehlen.

Paranavaí

COMÉRCIO/PARANAVAÍ

Eleição confirma Leila Vanda Aguiar na presidência do Sindoscom

FESTIVAL VARILUX

Neste sábado, duas sessões de cinema gratuitas no Sesc de Paranavaí

PARANAVAÍ

PM apreende drogas em residência no conjunto Flávio Ettore Giovine

FESTIVAL DE CINEMA

Sesc de Paranavaí exibe hoje o filme “Cyrano mon amour”

PARANAVAÍ

Sexta-feira terá céu com muitas nuvens, prevê Simepar

PARANAVAÍ

Comitê de Combate à Dengue discute ações para minimizar número de casos

COMÉRCIO/PARANAVAÍ

Sindoscom tem nova eleição para presidente. Oposição não deve participar

SAÚDE

Síndromes respiratórias provocaram 382 mortes em todo o Paraná

ESPORTE E CIDADANIA

Tenho orgulho de dizer ao mundo que sou de Paranavaí, diz Miranda em visita ao CCI

R$ 10 MILHÕES

Câmara autoriza financiamento para obras de infraestrutura e compra de equipamentos

FIQUE ATENTO

Empresa orienta sobre caixa de gordura e tubulações de esgoto

ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Sanepar implanta quatro novos reservatórios em Paranavaí

PARANAVAÍ

Homem que quebrou imagem sacra assina termo circunstanciado e é liberado

CONTRA A DENGUE

Reservatórios permanentes de água precisam ser higienizados com frequência

POLÍTICA/PARANAVAÍ

Diretório municipal do PP promove reunião neste sábado

CMEI LUCILENE RODRIGUES

Divulgado Chamamento Público complementar para efetivação de matrícula

SESC DE PARANAVAÍ

Festival de cinema tem sessão gratuita. Filme de hoje: “Boas intenções”

PARANAVAÍ

Concurso de desenho sobre enfrentamento das violências já tem data de avaliação

REGIÃO

Caderno de diretrizes para inovação será lançado amanhã em Paranavaí

NESTA QUINTA-FEIRA

Filipe Barros vem a Paranavaí e quer contribuir com desenvolvimento regional

diario do noroeste
agência dream