Paranavaí
Min. 25°C Max. 35°C
PERSPECTIVAS

Maurício Gehlen se diz “altamente otimista” em relação ao próximo ano

30/12/18 00:00:00 - Paranavaí > Local

O empresário Maurício Gehlen, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) e do diretório municipal do PV, disse nesta sexta-feira (28) que está “altamente otimista” em relação a 2019. “Minha visão é de que o próximo ano será de muitas realizações no país, em nosso Estado na nossa cidade e na nossa região”, acredita ele. Para o líder classista, “o país está surfando numa onda positiva”.
“Onda positiva”, segundo o empresário, é a mudança no cenário político, que na sua avaliação terá reflexo direto sobre a economia. “Esta mudança terá reflexo positivo na economia. Eu não tenho dúvidas de que o próximo ano será muito melhor que 2018”.
Para Gehlen, a eleição de Ratinho Júnior para o Governo do Paraná “era tudo que precisávamos para fazer do Paraná um Estado melhor”. Se mostra particularmente empolgado com “a nova forma de administrar” que será implementada pelo futuro governador. “O governo será reduzido, ele (Ratinho) vai enxugar a máquina. Diminuindo o custo da máquina administrativa sobra mais recursos para investimentos”, avalia.
O presidente da ACIAP aprova também o novo modelo adotado pelo governador eleito de priorizar a capacidade técnica dos futuros secretários e demais ocupantes de cargos comissionados em detrimento da indicação política. “Isto é extremamente saudável” aprova o empresário.
INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS –Sobre a ruptura no sistema político nacional, com a eleição de Jair Bolsonaro para a presidência da República, Gehlen diz que o novo cenário “está sendo bem visto pelo mercado internacional, que reagiu bem” ao resultado das eleições. Considerou importante esta mudança ideológica no Brasil. “Foi importante quebrar esta sequência de governo à esquerda, mas principalmente pelo seu envolvimento com a corrupção, o que atrapalhou muito o desenvolvimento do país”, considera o empresário.
Para ele, o novo governo vai resgatar a credibilidade do país no cenário internacional. “É uma visão nova que vai atrair novos investimentos internacionais para o país”, acredita.
Maurício Gehlen reconhece que o país ainda está dividido mesmo tendo acabado as eleições. “Esta questão ideológica sempre vai existir. Sempre teremos dois, três, quatro lados. Isto é comum num país democrático como o nosso”, frisa. No entanto, acredita que os ânimos vão se serenar rapidamente. “Em pouco tempo haverá a acomodação, porque serão adotadas medidas que terão o apoio da população. Com apoio popular há a acomodação. Vai depender (o tempo de acomodação) da capacidade do governo de colocar rapidamente em prática as propostas de campanha”, sentencia.
PARANAVAÍ E REGIÃO – Os bons ventos a impulsionar a economia nacional e estadual também devem soprar em Paranavaí e região. “As consequências beneficiarão nossa região, que também terá um ano melhor”, crê o líder empresarial. Segundo ele, Paranavaí está numa boa fase, recebendo novos investimentos e terá também “um ano de prosperidade”.
Gehlen conta que a ACIAP se preparou e vai poder colaborar com o processo de desenvolvimento da cidade. “Saneamos as finanças da entidade, organizamos e implementamos o G-8 (reunião das principais entidades não governamentais de fomento da economia), voltamos a participar da Cacinpar (Coordenaria das Associações Comerciais do Noroeste do Paraná) para fomentar a economia regional, assumimos uma vice-presidência da Faciap (Federação das Associações Comerciais do Paraná), enfim, resgatamos a credibilidade da ACIAP. E, com isso, os empresários estão voltando a ter a visão de que vale a pena participar de sua entidade de classe. Isso não é importante somente para a empresa dele, mas para toda a cidade. Então, acho que 2019 será também um bom ano para Paranavaí e região”, diz o presidente da ACIAP.
Na avaliação dele, Paranavaí vai continuar recebendo novas empresas “até com mais intensidade”, porque a chegada de grandes grupos empresariais na cidade faz com que outras empresas comecem a “olhar para Paranavaí com outros olhos, de que vale a pena investir na cidade. E isto é positivo, gera empregos e vai fomentar o desenvolvimento de toda a região. É importante ter esta percepção de que Paranavaí não é uma ilha, que precisamos ter o desenvolvimento harmonioso de toda a região”, finaliza Gehlen.

Paranavaí

DIVERSÃO

Mais de 8 mil pessoas passaram pelo 1º Flashback na Praça neste domingo

SAÚDE ANIMAL

Município abre consulta pública para uso do "Castramóvel”

NOROESTE DO PARANÁ

Casos de raiva em rebanhos da região não causaram prejuízos comerciais

PARANAVAÍ

Policial Militar Jeferson Luiz Cattelan assume a Seprovpat

EPHRAIM MARQUES MACHADO

Corpo do pioneiro das comunicações de Paranavaí foi sepultado ontem

PARANAVAÍ

Inscrições do Processo Seletivo para a contratação de médicos vão até dia 26

DEBATE

Projeto de Lei quer proibir uso de fogos de artifício com estampido

ATÉ 21 DE JANEIRO

Meninas de 17 a 25 anos podem se inscrever no Concurso Rainha da ExpoParanavaí 2020

IGREJA CATÓLICA

Paróquia São Sebastião celebra o padroeiro de Paranavaí

SERVIÇO

Prefeito encaminha à Câmara projeto de lei que aumenta multa para terrenos com mato alto

IPTU

Prazos para pedir revisão e isenção vão até abril e maio

IPTU 2020

Prazo para pagar IPTU 2020 com 10% de desconto vai até 17 de janeiro

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Prefeito de Paranavaí avalia 2019 e fala dos planos para o próximo ano

BOSQUE

Guarda Municipal vai atuar diariamente no Bosque

IPTU 2020

Prazo para pagar com 10% de desconto vai até 17 de janeiro

PARANAVAÍ

Comércio, bancos e repartições públicas terão expedientes diferenciados na próxima semana

ECONOMIA

Vendas no comércio de Paranavaí cresceram abaixo do esperado: 2,4%

67 ANOS

Aniversário foi comemorado em grande estilo no aeroporto

CHEGADA DO PAPAI NOEL

Mais de 10 mil pessoas passaram pela Praça dos Pioneiros

INSTITUTO

Cantata de Natal do Centro do Idoso terá música instrumental e 4 corais

agência dream