Paranavaí
Min. 21°C Max. 28°C
SEGURANÇA

Paranavaí tem um delegado a menos neste ano

10/02/19 00:00:00 - Paranavaí > Policial

Desde a semana que passou, Paranavaí está com um delegado a menos nos seus quadros. O então delegado operacional, Vagner dos Santos Malaquias, foi transferido e assumiu a titularidade em Nova Esperança na última segunda-feira. Ele estava na cidade desde março de 2017.
Com a mudança, Paranavaí deixa de ter o operacional por tempo indeterminado - as funções deixadas por Malaquias devem ser absorvidas pelo delegado-adjunto Gustavo Bianchi; pela titular da Delegacia da Mulher, Fernanda Bertocolo Mello; e pelo delegado-chefe, Luiz Carlos Mânica. Eles devem se revezar, inclusive nos plantões.
Mânica explica que a transferência foi uma necessidade por causa da saída do delegado anterior de Nova Esperança, já trabalhando em Maringá. Nova Esperança é sede de comarca com grande demanda e havia a necessidade de reposição. 
Na região abrangida pela 8ª SDP, apenas Santa Isabel do Ivaí é sede de comarca sem delegado. Atualmente a região de Santa Isabel do Ivaí é atendida por Loanda, cujo delegado titular é Luciano Dias. 
O delegado-chefe de Paranavaí concorda que a mudança no quadro pode ter algum reflexo no trabalho, já que toda atribuição que era de Malaquias, foi redistribuída. 
O chefe, por exemplo, tem a função de administrar a segurança em 32 municípios (8 comarcas) e agora também o cumprimento de plantões e de parte dos inquéritos. Malaquias presidia os procedimentos envolvendo assassinatos, roubos e tráfico. 

diario do noroeste
agência dream