Paranavaí
Min. 22°C Max. 31°C
CADEIA/PARANAVAÍ

Revista nas celas encontra 28 celulares em poder dos presos

Chamou a atenção em especial o fato de que um preso foi autuado em flagrante por portar um telefone celular. O detalhe é que ele escondia o equipamento na prótese da perna

14/03/19 00:00:00 - Paranavaí > Policial
Revista nas celas encontra 28 celulares em poder dos presos Revista aconteceu na Cadeia Publica de Paranavaí Foto: divulgação

Uma revista feita na Cadeia Pública de Paranavaí revelou grande quantidade de telefones celulares e outros objetos irregulares, ou seja, que não deveriam estar em poder dos detentos. 
Todo o material foi apreendido numa ação do Setor de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário de Maringá. Agentes de cadeia e penitenciários participaram da operação.
Conforme balanço apresentado ao final do trabalho, concluído na noite de anteontem, foram apreendidos 28 telefones celulares, 15 carregadores e oito baterias de celulares, além de 12 fones de ouvido. 
Nas celas também foram localizados oito estoques, espécie de facas improvisadas e que poderiam ser usadas como arma. Também havia duas brocas, sugerindo eventual tentativa de fuga cavando túneis ou cortando grades. Por fim, os agentes localizaram dez embrulhos com fumo, entre outros objetos proibidos no interior da cadeia.
Chamou a atenção em especial o fato de que um preso foi autuado em flagrante por portar um telefone celular. O detalhe é que ele escondia o equipamento na prótese da perna. 
A Cadeia Pública de Paranavaí tem convivido nos últimos anos com um histórico de superlotação. Projetada para 96 detentos (número de camas), mantém lotação acima de 300. 
A superlotação torna ainda mais importante o trabalho preventivo, incluindo a busca por objetos de uso não permitido. 

diario do noroeste
agência dream