Paranavaí
Min. 21°C Max. 30°C
PARANAVAÍ

Homem preso e adolescente apreendido por envolvimento em latrocínio no Jardim Ipê

31/08/19 00:00:00 - Paranavaí > Policial
Homem preso e adolescente apreendido por envolvimento em latrocínio no Jardim Ipê Policiais encontraram as duas armas escondidas em uma casa onde o autor do disparo estava Foto: Divulgação

REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Policiais militares e civis de Paranavaí prenderam ontem o autor do disparo que matou um comerciante em Paranavaí. O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (29), quando dois homens entraram no estabelecimento, no Jardim Ipê, e praticaram o assalto. A arma do empresário, que também era policial militar da reserva, foi levada por eles.
O delegado-chefe Luiz Carlos Mânica informou que o homem que atirou em Gaspar foi encontrado em uma casa no Conjunto Habitacional Ettore Giovine. As duas armas – aquela utilizada para matar o empresário e a outra roubada – estavam escondidas no forro do imóvel. 
Acusado de latrocínio, ele confessou o crime e contou que teve apoio de um adolescente de 16 anos de idade, também localizado posteriormente pelas equipes policiais e apreendido. O autor do disparo poderá pegar de 15 a 30 anos de prisão. O menor de idade deverá cumprir pelo menos três anos de internamento no Centro de Socioeducação (Cense).
Mânica afirmou que uma terceira pessoa foi presa. O dono da casa onde o homem que atirou no comerciante estava escondido. De acordo com o delegado-chefe, ele teria mentido para os policiais que faziam buscas pelo bairro. Assim, responderá pelo crime de favorecimento pessoal, podendo pegar de seis meses a dois anos de prisão.
O delegado-chefe contou que a identificação dos envolvidos no caso foi possível graças ao empenho das polícias Militar e Civil, que analisaram imagens de câmeras de segurança, ouviram testemunhas e coletaram informações pelas ruas da cidade até chegarem aos autores.

diario do noroeste
agência dream