Paranavaí
Min. 21°C Max. 30°C
CRIME AMBIENTAL

Força Verde apreende quase 10 toneladas de defensivos agrícolas em Paranavaí

04/09/19 00:00:00 - Paranavaí > Policial
Força Verde apreende quase 10 toneladas de defensivos agrícolas em Paranavaí No local onde os produtos foram encontrados, também havia armas de fogo, munições e dinheiro

Da Redação

A Polícia Ambiental apreendeu quase 10 toneladas de agrotóxicos contrabandeados. A ação da Força Verde foi na noite de segunda-feira (2), no Jardim do Sol, em Paranavaí. Os defensivos agrícolas estavam armazenados em galões de cinco e 20 litros e foram avaliados em aproximadamente R$ 2 milhões.
Quando chegaram ao endereço indicado por denúncia anônima, os policiais encontraram um homem manipulando os produtos. Fizeram buscas e localizaram, ainda, uma espingarda, um revólver, uma pistola e diversas munições, além de uma quantia em dinheiro não divulgada.
O homem foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil e responderá por comercialização o armazenamento de produto tóxico ou nocivo sem autorização e por contrabando, já que parte dos agrotóxicos não possuía os documentos necessários.
Entre os defensivos agrícolas apreendidos estavam inseticidas, herbicidas e acaricidas. O dinheiro e as armas de fogo, que não tinha registros, também foram levados para a delegacia.

diario do noroeste
agência dream