Paranavaí
Min. 21°C Max. 29°C
ONTEM À TARDE

Vítima de assalto, empresário de Paranavaí permanecia internado em hospital de Maringá

27/11/19 00:00:00 - Paranavaí > Policial

Da Redação

Vítima de assalto na manhã de segunda-feira (25), empresário paranavaiense permanecia internado no Hospital Santa Rita, em Maringá, até o final da tarde de ontem. Ele estava em um quarto, mas a equipe da instituição não soube informar qual era o estado de saúde. 
O crime foi na Rua Manoel Ribas, Centro de Paranavaí. Dois homens armados com revólveres entraram em um estabelecimento comercial e agrediram o empresário, provocando lesões na cabeça. Os ladrões foram surpreendidos pela Polícia Militar ainda no interior da loja. 
Os assaltantes fizeram as pessoas reféns e um deles chegou a atirar em direção aos policiais. Fugiram até a Rua Rio Grande do Norte, tendo um dos dois entrado no templo da Seicho-No-Ie. Outras duas pessoas foram feitas reféns.
A abordagem das vítimas no templo provocou forte mobilização policial. O quarteirão foi isolado para evitar acesso por parte das pessoas. 
A PM chegou a acionar o grupo Tigre, especialista em negociação e resgates de reféns, mas não foi preciso fazer o deslocamento até Paranavaí. É que o assaltante se entregou depois de conversar com os policiais. O outro criminoso foi detido em um escritório.
NOTA DE SOLIDARIEDADE – A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) emitiu uma nota prestando solidariedade ao lojista ferido durante o assalto. O texto é assinado pelo presidente Maurício Gehlen.
Destaca que “foi vítima brutal de tentativa de assalto, que o deixou gravemente ferido” e que “infelizmente, os bandidos não se satisfazem mais em promover o prejuízo econômico às suas vítimas, ainda agridem covardemente”.
A manifestação foi motivada pelo fato de o empresário agredido pelos assaltantes ser associado à Aciap.

agência dream