Paranavaí
Min. 25°C Max. 36°C
OPERAÇÃO/ REGIÃO

Volume de drogas apreendidas revela o tamanho do problema

06/12/18 00:00:00 - Paranavaí > Policial
Volume de drogas apreendidas revela o tamanho do problema Operação contou com uso de cães farejadores para a localização de drogas

A Polícia Militar fez um balanço da operação desencadeada anteontem que desarticulou um grupo de tráfico com ramificações em Santa Isabel do Ivaí e Planaltina do Paraná. Surpreende o volume de drogas encontrado, além do total de presos.
Conforme o Setor de Comunicação Social da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar com sede em Loanda, foram apreendidas 977 gramas de crack, 543 gramas de cocaína, 435 gramas de haxixe.
Ainda foram localizados pelos policiais 300 sacos plásticos transparentes, utilizados para embalar drogas, além de balanças de precisão, usadas para pesar drogas com exatidão, já que se trata de produto de alto valor no mercado paralelo do crime.
Outros dados ajudam a reforçar a atuação deste grupo desarticulado. Foram apreendidas uma pistola Taurus calibre 380, 177 munições de calibre 22, além de uma bala de revólver calibre 38.
Na lita de apreensões ainda, 18 telefones celulares, carregadores de telefones e um pen drive, além de R$ 1.084,00 em dinheiro. Os objetos poderão ser importantes no transcorrer das investigações, revelando origens e até outros negócios e pessoas do grupo.
A lista de presos também se ampliou. Foram cumpridos nove mandados de prisão, mas, durante as buscas, houve ainda quatro detenções em flagrante por conta dos objetos ilícitos encontrados.
Isso eleva para 13 o número de presos, incluindo um policial militar, transferido para Curitiba. O Setor de Comunicação informa que foram recolhidos a arma de fogo, fardamentos e outros equipamentos do policial suspeito até o fim do devido processo legal.
Todos os detidos por ordem judicial (prisão preventiva) teriam relações com o tráfico de drogas, como informou o delegado da Polícia Civil Luciano Dias anteontem, por conta do balanço do trabalho.
Uma operação deste tamanho conta com a participação de muitos profissionais. No caso foram 34 policiais militares, 21 policiais civis e dois cães farejadores do 4º Batalhão de Maringá.  
A operação foi o desfecho de uma investigação com participação também do Ministério Público e do Poder Judiciário de Santa Isabel do Ivaí.

diario do noroeste
diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream