Paranavaí
Min. 18°C Max. 32°C
POLÍTICA

Lorenzetti inicia visitas na região em busca de apoio para as eleições de 2018

17/03/17 00:00:00 - Paranavaí > Política
Lorenzetti inicia visitas na região em busca de apoio para as eleições de 2018 Lorenzetti foi recebido por prefeitos e lideranças das cidades de Alto Paraná, Paraíso do Norte, Nova Esperança, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara

O ex-prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti (PMDB), começou esta semana uma série de visitas em municípios da região Noroeste. Lorenzetti foi recebido por prefeitos e lideranças das cidades de Alto Paraná, Paraíso do Norte, Nova Esperança, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara. 
Todos ficaram animados com a possibilidade do ex-prefeito ser candidato a Deputado Federal e o elogiaram pelos dois mandatos em Paranavaí. A falta de um representante em Brasília e de um grande projeto de desenvolvimento regional foram os assuntos mais comentados entre eles.
“Iniciamos uma série de visitas aos municípios com o objetivo de conversar com os prefeitos e me colocar à disposição com a experiência que adquiri nesses últimos 8 anos que fui prefeito de Paranavaí. O apoio da região é necessário para construirmos uma pré-candidatura a deputado federal nas eleições do ano que vem. A receptividade tem sido muito boa e todos eles falam exatamente o que eu penso, que o Noroeste precisa voltar a ter uma representação federal”, disse.
Além da boa receptividade que vem tendo com os prefeitos, Lorenzetti ainda afirma que a ideia é de criar um laço de aproximação com todos os 28 municípios da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná). “Ainda temos tempo para fazer isso, quero visitar todos esses municípios nos próximos meses”, declarou.
Nesta primeira visita os prefeitos se mostraram entusiasmados com uma futura parceria. “Precisamos de um representante em Brasília e acredito que ele (Rogério) é o grande nome da região Noroeste”, enfatizou o prefeito de Paraíso do Norte, Laércio de Freitas (PT). 
Na mesma linha de pensamento o prefeito de Alto Paraná, Altamiro Pereira (PPS), falou sobre seu apoio. “O Lorenzetti é uma pessoa íntegra, honesta e que tem boa vontade, foi assim que governou Paranavaí durante dois mandatos. Sei do que é capaz e nossa região precisa desse apoio federal”, afirmou.
Já o prefeito de Nova Aliança do Ivaí, Adir Schmitz (PP), lembrou que muitos “paraquedistas” vêm na região buscar votos. “Não podemos deixar isso acontecer novamente. Buscam votos e depois desaparecem”, argumentou. 
O prefeito de Nova Esperança, Moacir Olivatti (PPS) disse que Lorenzetti criou uma credibilidade muito forte. “Além de político ele é gestor, e isso fez com que criasse uma credibilidade muito forte. A região só tem a ganhar com ele candidato”, finalizou.

Paranavaí

diario do noroeste
agência dream