Paranavaí
Min. 20°C Max. 36°C
REQUIÃO ESTAVA PRESENTE

Lorenzetti abandona reunião do PDMB

A reunião do PMDB, comandada pelo senador Roberto Requião, era para ser um encontro regional, mas se tornou um embate entre as correntes que integram o partido em Paranavaí

19/03/17 00:00:00 - Paranavaí > Política
Lorenzetti abandona reunião do PDMB Depois de debates por questões internas, Rogério Lorenzetti saiu da reunião antes do fim - Foto: Fabiano Vaz Fracarolli

O PMDB promoveu neste sábado encontro regional na Câmara de Vereadores de Paranavaí. Dentre as lideranças, estava presente o presidente estadual da sigla, o senador Roberto Requião, que fez duras críticas à política nacional e estadual. Admitiu ser candidato a governador no ano que vem caso haja unidade partidária e alianças que viabilizem o projeto.
Requião criticou o modelo econômico nacional e o que classifica de priorização ao capital financeiro em detrimento da produção. Do mesmo modo, se posicionou contra a proposta de reforma da Previdência no formato como está. 
Apontou para um processo de precarização das condições gerais do trabalho, incluindo, além da reforma da Previdência, propostas de alterações na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Admitiu a necessidade de correções na Lei, mas descartou o modelo de mudança atual que privilegia, no seu entendimento, o capital financeiro em relação ao setor produtivo.
Na mesma linha, falou de corrupção, pregando o combate vigoroso, sem exceções, inclusive no Paraná. Foi aplaudido quando citou a defesa do funcionalismo público e dos direitos conquistados pela sociedade brasileira nas últimas décadas.
ROGÉRIO DEIXA A REUNIÃO - A reunião do PMDB, que era para ser um encontro regional, se tornou em dado momento um embate entre as correntes que integram o partido em Paranavaí e seus defensores.
O deputado estadual Antonio Anibelli Neto subiu o tom ao recordar das eleições do ano passado, citando o ex-prefeito Rogério Lorenzetti que, no seu entendimento, não apoiou a candidatura do partido, além de estimular a saída de vereadores para outra sigla (PSDB).
Lorenzetti, que já havia discursado e confirmado a pretensão de ser candidato a deputado federal em 2018, se defendeu. Justificou que o seu postulante a prefeito perdeu a convenção para Valdir Tetilla e que ficou sem clima para apoiar a candidatura peemedebista. 
Na sua avaliação, o problema foi gerado porque na campanha eleitoral a chapa fez críticas à sua administração, ou seja, críticas à gestão do próprio PMDB. 
Por fim, Lorenzetti disse que se for de interesse da maioria, deixa a sigla e vai ser candidato por outro partido. “E vou me eleger”, encerrou confiante. 
Neste momento, o também peemedebista Agamenon Arruda de Souza, ex-secretário de Saúde, retirou Lorenzetti da mesa principal. “Não vai ficar aqui ouvindo desaforos”, justificou o ex-secretário. Lorenzetti foi embora.
Antes, na abertura dos trabalhos, o atual presidente Eduardo Baggio pediu a Requião que confirmasse a proposta de uma comissão provisória que já está em poder da Executiva Estadual.
O senador Requião ouviu com aparente tranquilidade e quando convidado a falar, pediu desculpas pois os filiados ouviram debates sobre questões locais que não precisavam ser expostas naquele momento e local. 
O senador pediu calma e em tom conciliador afirmou que o seu PMDB é o mesmo de Baggio, Lauro Machado e Lorenzetti. Disse ainda que a questão da comissão municipal será resolvida no momento e local adequados.
A reunião foi marcada ainda por manifestações do PMDB Mulher e Juventude. O PMDB Mulher é conduzido na cidade pela professora Sandra Gomes, que fez a defesa dos servidores públicos e das mulheres na militância. 
O deputado federal Hermes “Frangão” Parcianello fez um histórico das lutas peemedebistas e falou da importância do “PMDB autêntico”. Igualmente antecipou apoio à candidatura de Requião ao Governo. 
O encontro peemedebista teve ainda a apresentação do empresário Valdemar Delatorre como pré-candidato a deputado federal. Houve ainda um convite para o ex-vereador Roberto Picorelli (Pó Royal) ingressar no partido para ser candidato a deputado estadual. Ele é atual suplente pelo PSL, ao qual não está mais vinculado.   

Paranavaí

POLÍTICA

Gehlen diz que PV deve apoiar Ratinho Júnior e sinaliza dobrada com Lorenzetti

ELEIÇÕES 2018

Pré-candidatos a deputado intensificam mobilização

ENCONTRO REGIONAL

Rossoni se reúne com prefeitos do Noroeste nesta quinta

PLANTÃO

PLANTÃO DE POLÍCIA

POLÍTICA

Novos filiados ao PSB

POLÍTICA

Lorenzetti inicia visitas na região em busca de apoio para as eleições de 2018

NOVO PREFEITO

Delegado Caíque: “Não escolhi o serviço público como profissão, mas como missão”

CÂMARA DE PARANAVAÍ

Posse dos Vereadores de Paranavaí: Galvão é o presidente

PARANAVAÍ

Temperatura deve chegar a 40 graus neste sábado

NESTE SÁBADO

Evento reúne de músicos de Paranavaí em aproximadamente três horas de som ao vivo

AVENIDA HEITOR FURTADO

Município vai substituir árvores para evitar quedas

SAÚDE

Hoje é o dia “D” de vacinação contra o sarampo

MANDIOCA

Monitoramento de pragas tem que ser semanal, alerta pesquisador

EM PARANAVAÍ

Paradão de conscientização e solidariedade hoje

PARANAVAÍ/CULTURA

Grupo Médicos do Humor faz série de apresentações gratuitas a partir de domingo

DESENVOLVIMENTO

Paranavaí fecha 5º mês consecutivo com saldo positivo na geração de empregos

BOVINOS E BUFALINOS

Entrada de rebanhos de outros estados fica proibida no Paraná a partir de dezembro

MOSQUITO DA DENGUE

Último LIRA do ano aponta índice de 1,0 e médio risco de infestação

“SÁBADO ROSA”

Unidades Básicas de Saúde ficarão abertas das 8h às 16h hoje

COMUNIDADE

Município vai realizar primeira Audiência Pública sobre o Plano de Mobilidade

diario do noroeste
agência dream