Paranavaí
Min. 22°C Max. 35°C
SAÚDE

Alves fiscaliza obras da UBS Central

A unidade vai atender 5 mil pessoas pertencentes a 19 bairros de Paranavaí

24/11/15 00:00:00 - Paranavaí > Saúde
Alves fiscaliza obras da UBS Central Alves analisa os projetos mostrados pelo encarregado da obra

O vereador Antonio Alves da Silveira visitou na última semana, as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central “Maria Miglioranza Bogoni”, localizada na Praça Brasil, junto ao terminal rodoviário de Paranavaí. “Estamos aqui para fazer o nosso papel fiscalizador. Ver se a empresa está cumprindo com o que foi licitado e verificar se os materiais são de boa qualidade”, diz Alves.
De acordo com a diretora de planejamento da Secretaria de Saúde de Paranavaí, Carla Daniele de Oliveira, a unidade que começou a ser construída em agosto e deve ficar pronta em janeiro de 2016 vai atender aproximadamente 5 mil pessoas residentes no centro e nos bairros Antigo Aeroporto, Asa Branca, Belo Horizonte, Campo Belo, Curitiba, Eliane, Itaipu, Maravilha, Nakamura, Novo Canadá, Paranavaí, Prudente, Renata, Santa Eugênia, Santo Antonio, São Cristovão, Status e Tupanceretran. O valor da obra é de R$ 646 mil.
O encarregado da obra da Construtora Monte Cristo, empresa vencedora da licitação, Valdecir Pereira explica que o projeto conta com área total de construção de 152,96 m², incluindo consultórios médicos e odontológicos, sala de observação, vacinas, inalação, curativos, medicamentos, procedimento de coleta, banheiros, expurgo, almoxarifado, copa e a parte administrativa com sala de atividades coletivas. “Esta obra vem para atender a comunidade em ambiente adequado, confortável e mais próximo desta comunidade”, assegura o vereador.
Alves ainda apresentou documento em que solicita ao Executivo que os materiais da construção antiga sejam direcionados ao Programa Construsocial.

diario do noroeste
agência dream