Paranavaí
Min. 21°C Max. 37°C
DIA DO DOADOR

Quase 100 pessoas se cadastraram ontem para doar sangue em Paranavaí

Quem foi até o Hemonúcleo de Paranavaí ontem foi presenteado com uma camiseta especial da campanha “Doe sangue, salve vidas”, um presente em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue

26/11/15 00:00:00 - Paranavaí > Saúde
Quase 100 pessoas se cadastraram ontem para doar sangue em Paranavaí Grande número de coletas marcou o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue Foto: Fabiano Vaz Fracarolli

Ontem foi o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A data foi marcada por um grande número de cadastros e coletas no Hemonúcleo de Paranavaí. “O resultado foi muito bom”, disse a responsável técnica Maria Luísa Dias Fraga Peron.
Para se ter uma ideia, em outubro foram coletadas, em média, 28 bolsas de sangue por dia. Ontem, 92 pessoas se cadastraram, com 85 sendo consideradas aptas para a doação. A expectativa é que, desse total, 95% estejam boas para consumo.
Quem foi até o Hemonúcleo de Paranavaí ontem foi presenteado com uma camiseta especial da campanha “Doe sangue, salve vidas”, um presente em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.
Por causa da data, o atendimento foi feito em horário diferenciado: das 7h30 às 15 horas, sem intervalo para almoço. Quem não pôde ir ontem, tem a oportunidade em outros dias. O Hemonúcleo de Paranavaí funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30.
SERVIÇO - O Hemonúcleo de Paranavaí localiza-se na Rua Rio Grande do Sul, número 2.390, próximo à Santa Casa.

diario do noroeste
agência dream