Paranavaí
Min. 20°C Max. 34°C
NOROESTE DO PARANÁ

Região de Paranavaí vacina quase 74% do público-alvo contra a gripe

Campanha para imunizar a população se estenderá até o dia 26 de maio

15/05/17 09:52:58 - Paranavaí > Saúde

Sábado (13) foi o “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe. Postos de saúde de todo o Noroeste do Paraná abriram das 8 às 17 horas para atender quem ainda não tinha sido imunizado. A estratégia deu certo: considerando os municípios que pertencem à área de abrangência da 14ª Regional de Saúde, já foram vacinadas 43.838 pessoas, ou seja, 73,95% do público-alvo.
O desempenho garantiu destaque à região, na comparação com Cianorte e Umuarama, que alcançaram, respectivamente, 71,69%j e 68,02%. Mesmo assim, ainda é preciso aumentar o índice, já que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, em todo o Paraná, é imunizar 90% do público-alvo.
Para isso, as equipes municipais de saúde farão buscas ativas, ou seja, percorrerão os bairros para identificar os moradores que têm direito à dose da vacina, mas ainda não foram imunizados. Esse trabalho se estenderá até 26 de maio, quando a campanha será concluída. 
Fazem parte do grupo prioritário: crianças de seis meses a menos de cinco anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres que deram à luz há até 45 dias, idosos, pacientes com comorbidades e doenças crônicas e professores das redes pública e particular (desde que estejam atuando em sala de aula).
Mais informações sobre a campanha de vacinação contra a gripe na edição de terça-feira (16) do Diário do Noroeste. 

diario do noroeste
agência dream