Paranavaí
Min. 20°C Max. 35°C
CIDADANIA

Ação em Paranavaí marca Dia Nacional de Doação de Órgãos

Um doador pode ajudar a salvar a vida de pelo menos oito pessoas

27/09/17 16:53:46 - Paranavaí > Saúde
Ação em Paranavaí marca Dia Nacional de Doação de Órgãos Ao longo do dia foram distribuídos panfletos com orientações para a população

A Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Santa Casa de Paranavaí promoveu ações de conscientização. Objetivo foi chamar a atenção da comunidade sobre a importância do assunto: uma pessoa que permite a captação pode ajudar pelo menos oito pacientes que precisam de transplante.
Para fazer a conscientização, a equipe da CIHDOTT afixou balões em alguns pontos da região central da cidade e distribuiu panfletos com orientações, marcando o Dia Nacional de Doação de Órgãos.
De acordo com a enfermeira Marcia Ângelo dos Santos, quanto mais pessoas se dispuserem a doar órgãos e tecidos, menor será a fila de espera, que soma 2.000 pacientes somente no Paraná.
Coordenadora da CIHDOTT, Marcia informou que desde que iniciou a captação de órgãos e tecidos, a Santa Casa de Paranavaí já contabilizou 72 doadores. O objetivo é ampliar esse número.

Paranavaí

diario do noroeste
agência dream