Paranavaí
Min. 21°C Max. 30°C
ALTO PARANÁ

Novo CMEI irá proporcionar 120 novas vagas

22/01/19 00:00:00 - Região > Alto Paraná
Novo CMEI irá proporcionar 120 novas vagas Prefeito Miro Santana durante a cerimonia de inauguração do CMEI

Foi inaugurado durante à tarde da última sexta-feira (21), o novo CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) de Alto Paraná, abrindo 120 novas vagas para educação infantil no município. O CMEI Stella Maris foi pago e equipado com recursos próprios do município. “Alto Paraná não inaugurava uma creche há mais de 30 anos, essa obra é fruto do trabalho dos servidores e paga com recursos próprios do município”, destacou o prefeito Miro Santana.
O novo CMEI irá funcionar nas instalações do antigo prédio do Projeto Pia, que foi totalmente reformado e readequado para receber as crianças na faixa etária dos seis meses aos três anos de idade.
Ao todo são sete salas de aulas, com três turmas para berçários e quatro no maternal. Serão 25 servidores municipais dotados no novo CMEI, dos quais, 17 professores.
O prédio já foi escola técnica, escola do estado e abrigou o projeto PIA. Há alguns anos estava fechado sem serventia para a comunidade.
O projeto prevê ainda a instalação de um parque infantil em um dos espaços abertos do CMEI. A intensão da administração municipal e de começar a receber os primeiros alunos já no início do ano letivo em Fevereiro.
“Os móveis e equipamentos já estão licitados e em fase de compras, se tudo der certo já vamos começar o ano letivo com o novo CEMI operando,” disse a secretária municipal da Educação, Nivalda Ladim.

agência dream