Paranavaí
Min. 15°C Max. 30°C
ALTO PARANÁ

Desavença no trabalho acaba em homicídio

09/02/19 00:00:00 - Região > Alto Paraná
Desavença no trabalho acaba em homicídio Arma apreendida neste caso envolvendo colegas de trabalho - Foto: divulgação

Uma desavença antiga no trabalho e mal resolvida ao longo do tempo acabou em tragédia. O episódio foi ontem de manhã em uma propriedade rural de Alto Paraná. Um homem de 70 anos é o autor do tiro que matou outro lavrador, de 56 anos, ambos trabalhando na mesma propriedade. 
No final da tarde desta sexta-feira, o suspeito de dar os tiros foi ouvido pelo delegado Dimitre Tostes e liberado após o depoimento - ele se apresentou com advogado. O delegado deve ouvir algumas testemunhas e encaminhar o caso para o Poder Judiciário.
O delegado confirmou que havia uma situação de desentendimento entre vítima e suspeito. Existe um boletim de ocorrência registrado em 2016, narrando episódio de desavença.
Na versão do suspeito de dar o tiro, por volta das 6h30 de ontem os dois se encontraram na propriedade e teve início uma discussão. Antes, a vítima deixou um bilhete na porteira, protestando contra o fato de que o colega de trabalho havia deixado uma motocicleta estacionada em local supostamente indevido.
Na versão apresentada, o homem que morreu foi em direção ao atirador e o agrediu com um pedaço de pau (apreendido). Ele teria se defendido com a bengala (também apreendida). 
Neste momento, narra, o homem que morreu teria se deslocado para uma árvore e feito menção de estar armado. Para se defender, argumenta, atirou primeiro, uma única vez. As armas foram apreendidas - nenhum deles tinha porte ou registro de posse.   

agência dream