Paranavaí
Min. 13°C Max. 26°C
POLÍTICA

Vereadores de Alto Paraná decidem pela cassação do mandato do prefeito

O pedido de cassação recebeu seis votos favoráveis e três contrários. A decisão foi definida pelo prefeito Altamiro Santana como “perseguição política”. “Estou confiante de que não cometemos atos ilícitos”, disse

14/02/19 00:00:00 - Região > Alto Paraná
Vereadores de Alto Paraná decidem pela cassação do mandato do prefeito Maioria dos vereadores aprovou o pedido nos três atos administrativos analisados - Fotos: Fabiano Vaz Fracarolli

Vereadores de Alto Paraná votaram e aprovaram o processo de cassação do mandato do prefeito Altamiro Pereira Santana. A decisão foi anunciada no final da tarde de ontem, depois de um dia inteiro de discussões, análises, apresentação de provas e contestações.
Foram considerados três atos administrativos: contratação de servidores sem concurso público, pagamento em duplicidade por serviços prestados ao município e pagamento de valores acima dos homologados em licitação.
Nos três casos, o pedido de cassação recebeu seis votos favoráveis e três contrários. A decisão foi definida por Santana como “perseguição política”. “Estou confiante de que não cometemos atos ilícitos, mas que agimos para atender a população”, disse.
Segundo Santana, a decisão favorável ao afastamento revela que a Administração Municipal de Alto Paraná sempre enfrentou oposição dura. “Ficou bem claro que nunca tivemos apoio da Câmara. Desde o início.”
O advogado de defesa do prefeito, Thiago Buchi Batista, informou que recorrerá ao Poder Judiciário para reverter a decisão tomada pela maioria dos vereadores. “Já estamos preparando a demanda para apresentar o mais rápido possível.”
POPULAÇÃO - Assim que a votação foi concluída, o prefeito deixou a Câmara de Vereadores. Foi recebido por moradores que acompanhavam a sessão do lado de fora. Aplaudido pela maioria, levantado nos braços, conversou com os eleitores e defendeu a própria inocência.
Os ânimos de apoiadores de Santana estavam exaltados, por isso, foi preciso pedir o reforço da Polícia Militar, no sentido de evitar que houvesse qualquer manifestação de violência física.

agência dream