Paranavaí
Min. 24°C Max. 36°C
MUDANÇAS ADMINISTRATIVAS

Secretariado municipal de Alto Paraná deverá ser definido nos próximos dias

O prefeito não quis comentar sobre a cassação de Altamiro Pereira Santana. Limitou-se a dizer que acompanhou todo o processo de longe, para não cometer qualquer tipo de interferência

16/02/19 00:00:00 - Região > Alto Paraná
Secretariado municipal de Alto Paraná deverá ser definido nos próximos dias Claudemir Jóia Pereira assumiu na sexta-feira, após cassação do prefeito anterior - Foto: Fabiano Vaz Fracarolli

A nova equipe administrativa da Prefeitura de Alto Paraná deverá ser definida até o início da próxima semana. A previsão foi feita pelo chefe do Poder Executivo, Claudemir Jóia Pereira, que assumiu o cargo ontem (14), depois que a cassação do mandato de Altamiro Pereira Santana foi oficializada.
Claudio Palito, como é conhecido o atual prefeito, disse que a partir das nomeações dos novos secretários municipais será possível elaborar projetos e desenvolver ações. Enquanto isso, a ordem é manter o que está sendo desenvolvido.
Assim que assumiu a Administração Municipal, Pereira começou a verificar as condições financeiras. Analisou as contas e garantiu que pagará tudo o que for preciso. Disse que está comprometido com a organização dos cofres públicos, para que possa atuar, sem impedimentos, em prol da população.
O prefeito declarou que está motivado para transformar a cidade. “Quero fazer o melhor aqui. Fazer o que for possível.” Para isso, pretende trabalhar em conjunto com todos os servidores públicos. “Se os funcionários não estiverem juntos, as coisas não andam. Queremos valorizar todos.” 
O apoio da população também será fundamental, disse Pereira. Mas não só isso. Pretende manter relações de parceria com a Câmara de Vereadores, sem a qual “o município não anda”, destacou. 
Confiante de que fará um bom trabalho por Alto Paraná, o novo prefeito contou ao Diário do Noroeste que passou o dia todo em contato com servidores municipais para conhecer melhor o andamento de cada setor da prefeitura. Mas preferiu não reclamar: “É o que gosto de fazer, estar com as pessoas”.
Na vida política há 25 anos, Pereira defendeu que o serviço público não deve ser encarado como uma oportunidade para conseguir vantagens pessoais. Trata-se de uma maneira de trabalhar pelo desenvolvido da cidade. Nascido em Alto Paraná, já foi eleito vereador por três mandatos.
O prefeito não quis comentar sobre a cassação de Altamiro Pereira Santana. Limitou-se a dizer que acompanhou todo o processo de longe, para não cometer qualquer tipo de interferência. 
A decisão de cassar o mandato do prefeito anterior foi tomada pelos vereadores em sessão extraordinária de julgamento realizada na última quarta-feira (13). Na ocasião, seis foram favoráveis à saída de Santana e três se manifestaram contra a cassação.
Eles analisaram três atos administrativos do ex-prefeito: contratação de servidores sem concurso público, pagamento em duplicidade por serviços prestados ao município e pagamento de valores acima dos homologados em licitação.
O decreto que oficializou a cassação do mandato de Santana foi publicado na edição de ontem do Diário do Noroeste, juntamente a uma série de exonerações feitas pelo ex-prefeito. 
Ele classificou a decisão tomada pelos vereadores como perseguição política e se defendeu: “Estou confiante de que não cometemos atos ilícitos, mas que agimos para atender a população”.
O advogado de defesa do prefeito cassado, Thiago Buchi Batista, informou que recorrerá ao Poder Judiciário para reverter a decisão tomada pela maioria dos vereadores. “Já estamos preparando a demanda para apresentar o mais rápido possível.” 

agência dream