Paranavaí
Min. 21°C Max. 28°C
SEGURANÇA

Fugitivo da cadeia se apresenta em Alto Paraná

15/03/19 00:00:00 - Região > Alto Paraná

Um dos fugitivos da Cadeia Pública de Alto Paraná se apresentou no final da tarde de anteontem, acompanhado de advogado. A confirmação é do delegado Dimitri Tostes. Se já estiver condenado, o ex-fugitivo pode responder por falta grave no cumprimento da pena. Treze continuam foragidos. 
A fuga aconteceu na madrugada de quarta-feira. Quatorze presos ganharam a liberdade ao serraram uma grade, quebrarem um cadeado e chegar ao solário. Depois, usando cordas improvisadas (chamadas “Tereza” na gíria policial), conseguiram escalar o muro de sete metros, ganhando a rua.  
Desde os primeiros momentos da fuga, as polícias Civil e Militar fazem buscas na tentativa de recapturar os fugitivos, até então, sem sucesso.
As imagens de segurança mostram movimentação por volta das 4 horas da madrugada, quando os presos serraram a grade. 52 detentos dividiam o espaço. Na primeira avaliação, mesmo que  tentassem, nem todos conseguiriam passar pelo buraco, considerado estreito. Por isso, conseguiram fugir apenas os mais “franzinos”.  
A cadeia, superlotada, tem vigilância de funcionários apenas durante o expediente. No momento da fuga somente um investigador de plantão estava na estrutura da delegacia. A unidade foi projetada para 16 pessoas, mas, tinha 64 presos. 
A Cadeia Pública de Alto Paraná tem um histórico recente de fugas e tentativas. Em 12 de janeiro e 20 de março do ano passado foram duas fugas, sendo que em cada uma dez presos conseguiram a liberdade.

agência dream