Paranavaí
Min. 10°C Max. 24°C
ALTO PARANÁ

Continua a busca pelos fugitivos da cadeia

23/03/19 00:00:00 - Região > Alto Paraná
Continua a busca pelos fugitivos da cadeia Cela danificada na mais recente fuga da cadeia de Alto Paraná

A Polícia Civil informou ontem que continua as buscas para recapturar 11 detentos que fugiram da Cadeia Pública de Alto Paraná na madrugada do último dia 13. Além destes, mais cinco presos de fuga anterior são procurados. 
O delegado de Alto Paraná, Dimitri Tostes, lembrou que três dos foragidos deste mês foram encontrados, já que no total 14 foram embora. Um deles se apresentou, um foi preso pela PM durante assalto em Nova Esperança e o terceiro estava na zona rural do município.
Tostes detalha que outros cinco procurados ganharam a liberdade na fuga ocorrida dia 14 de setembro do ano passado. Naquela ocasião, 12 fugiram, porém sete acabaram encontrados pela Polícia e detidos novamente. 
A última fuga reitera a fragilidade da cadeia, que vem de uma sequência recente dessas ações dos presos. Além das duas mencionadas, também há fugas registradas em 12 de janeiro e 20 de março do ano passado. 
Os detentos atuam de forma semelhante: Cerram grades e chegam ao solário, escalando o muro que dá acesso à rua. Não há vigilância exclusiva noturna, mas apenas durante o expediente. Na fuga deste mês, por exemplo, havia somente um investigador de plantão na delegacia.  

Região

agência dream