Paranavaí
Min. 10°C Max. 24°C
ALTO PARANÁ

Polícia Civil recaptura mais um fugitivo

30/03/19 00:00:00 - Região > Alto Paraná

A Polícia Civil recapturou ontem pela manhã mais um fugitivo da Cadeia Pública de Alto Paraná, ocorrida na madrugada do dia 13 deste mês. É o quarto recapturado, sendo que outros dez continuam em liberdade. 
O delegado Dimitri Tostes confirmou a prisão. Detalha que foi feita no começo da manhã desta sexta-feira pela equipe policial em Paranacity. 
No mesmo dia da fuga o primeiro recapturado se apresentou com advogado. Ainda naquela semana outro acabou detido pela Polícia Militar em Nova Esperança, depois de assaltar um motorista e estava em fuga com o veículo, quando foi detido em flagrante. 
Por fim, no último sábado foi preso um foragido, em Paranavaí. Ele estava numa casa onde foram encontradas peças de motocicletas furtadas. Confessou que tinha feito o crime em companhia de outro foragido, não localizado. 
A mais recente fuga da cadeia de Alto Paraná aconteceu durante na madrugada do dia 13. Os detentos serraram a grade e chegaram ao solário. Então, escalaram o muro com cordas improvisadas feitas de lençóis, ganhando a rua. 
O caso expôs a fragilidade da cadeia, marcada por pelo menos duas grandes fugas em 2018. No espaço convivem em média mais de 60 pessoas, num local projetado para 16. 

Região

agência dream