Paranavaí
Min. 21°C Max. 30°C
POLÍTICA

Altamiro Pereira dos Santos (Miro) reassume Prefeitura de Alto Paraná

01/08/19 00:00:00 - Região > Alto Paraná
Altamiro Pereira dos Santos (Miro) reassume Prefeitura de Alto Paraná Cerimônia de posse de Miro é na manhã desta quinta-feira Foto: Arquivo DN

REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br

No dia 13 de fevereiro deste ano, a maioria dos vereadores de Alto Paraná aprovou o processo de cassação do então prefeito Altamiro Pereira dos Santos (Miro). Na ocasião, ele disse que recorreria da decisão judicialmente. Assim o fez.
Mais de cinco meses depois, com amparo legal, ele retorna à chefia do Poder Executivo. A cerimônia de posse é nesta quinta-feira, às 8 horas, na Câmara de Vereadores. Desde a saída de Miro, a Prefeitura de Alto Paraná era comandada por Claudemir Jóia Pereira, vice eleito na chapa. 
A cassação foi motivada por uma avaliação que considerou três atos administrativos: contratação de servidores sem concurso público, pagamento em duplicidade por serviços prestados ao município e pagamento de valores acima dos homologados em licitação.
Nas três situações, seis vereadores votaram pela saída de Miro e três se posicionaram contra a decisão. Na ocasião, ele definiu o processo de cassação como perseguição política e afirmou: “Estou confiante de que não cometemos atos ilícitos, mas que agimos para atender a população”.
Logo após o fim da sessão extraordinária de julgamento, o advogado Thiago Buchi Batista, que defendeu Miro durante o processo, afirmou que recorreria ao Poder Judiciário para reverter a decisão tomada pela maioria dos vereadores.

agência dream