Paranavaí
Min. 18°C Max. 31°C
DECISÃO JUDICIAL

Altamiro Pereira Santana (Miro) assume Prefeitura de Alto Paraná pela terceira vez

28/08/19 00:00:00 - Região > Alto Paraná
Altamiro Pereira Santana (Miro) assume Prefeitura de Alto Paraná pela terceira vez Primeiro afastamento foi em fevereiro, quando vereadores cassaram o mandato Foto: Arquivo DN/Fabiano Vaz Fracarolli

Da Redação

Altamiro Pereira dos Santos tomou posse mais uma vez como prefeito de Alto Paraná. O ato que devolveu a ele a chefia do Poder Executivo foi ontem, quando ele também assinou os decretos de exoneração do secretariado municipal. A nova equipe deverá ser nomeada entre hoje e amanhã.
Ele teve o mandato cassado pelos vereadores no dia 13 de fevereiro, após terem analisado e votado acusações de irregularidades em três atos administrativos: contratação de servidores sem concurso público, pagamento em duplicidade por serviços prestados ao município e pagamento de valores acima dos homologados em licitação.
Com a saída de Miro, como é popularmente conhecido, o vice-prefeito Claudemir Joia Pereira assumiu o cargo. Foram mais de cinco meses até que uma decisão judicial reconduzisse o prefeito cassado à chefia do Poder Executivo, com posse no dia 1º de agosto. 
Não demorou muito até que outra medida judicial, no dia seguinte à posse, determinasse novo afastamento de Miro. Assim, Claudemir Joia Pereira assumiu o posto pela segunda vez. Até ontem, quando, cumprindo mais uma decisão do Poder Judiciário, o prefeito voltou a ocupar o cargo.

agência dream