Paranavaí
Min. 23°C Max. 30°C
AMAPORÃ

Conferência elabora propostas de políticas públicas voltadas a melhor idade

28/05/19 00:00:00 - Região > Amaporã
Conferência elabora propostas de políticas públicas voltadas a melhor idade  Prefeita Terezinha Yamakawa durante a abertura da Conferência Municipal do Idoso

Foi realizada na Casa da Cultura a 5ª Conferência Municipal dos Direito da Pessoa Idosa, que teve como tema: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas. A Conferência é um espaço democrático aberto pelo poder público e articulado com a sociedade para que todos possam participar na elaboração e avaliação de políticas públicas.
A palestra foi ministrada pela conferencista Marly 
Bavia, norteando os participantes na elaboração de propostas que serão encaminhadas à Comissão de Relatoria da 7ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. 
Sendo elas sobre os seguintes eixos: eixo 1: direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas de Saúde; eixo 2: direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas de Assistência Social e Previdência; eixo 3: direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas de Moradia e Transporte; Eixo 4: direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas de Cultura, Esporte e Lazer;  eixo 5: educação: assegurando direitos e emancipação humana; eixo 6: enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e eixo 7: Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas. A Conferência contou ainda com a apresentação do Coral de Idosos "Recordar é Viver". 

agência dream